X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Policiais prendem trio suspeito de roubo e tentativa de latrocínio em Guarapari


A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, com o apoio das demais delegacias da Polícia Civil do município, prenderam três homens suspeitos de cometerem um roubo a uma casa. A operação ocorreu nesta sexta-feira (29). 

Os suspeitos de 30 e 31 anos foram detidos no bairro Portal Club, já o de 39 anos foi encontrado no bairro Santa Mônica. O crime ocorreu na madrugada de 15 de setembro de 2018, em uma residência do Bairro Bela Vista, em Guarapari.

“Na época, os três detidos encapuzados e armados, arrombaram a porta da casa na qual uma idosa morava com o filho com o intuito de roubar um cofre que havia no local. Durante as investigações, descobrimos que o crime contou com a participação de um quarto suspeito, que era amigo íntimo e funcionário de uma das vítimas. Foi ele quem informou aos executores do crime sobre a existência do cofre”, informou o titular da Deic, delegado Guilherme Eugênio.

De acordo com o delegado, enquanto os suspeitos exigiam a abertura do compartimento, eles entraram em luta corporal com uma das vítimas.

“As duas vítimas foram severamente agredidas e precisaram de socorro médico. Em meio à luta, um disparo de arma de fogo foi executado, mas a arma caiu no chão e, felizmente, não atingiu ninguém. Logo após o tiro, os suspeitos fugiram levando o celular e o cordão metálico e deixando a arma para trás”, disse.

Durante as investigações, os policiais descobriram que os autores procuraram saber se as vítimas haviam acionado a polícia e se a arma deixada por eles no local dos acontecimentos havia sido apreendida. “Eles pretendiam roubar a casa novamente e recuperar a referida arma, mas, ao saber que a polícia havia a apreendido, desistiram do segundo crime”, completou.

Guilherme Eugênio informou ainda que o colar metálico e o celular subtraídos foram recuperados após um mês em posse de um narcotraficante que foi preso, em flagrante, pela equipe policial.

Os dois suspeitos respondem por tentativa de latrocínio e o terceiro detido pelo crime de roubo. Eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, onde permanecem à disposição da Justiça.

Outras prisões

Ainda nesta sexta-feira(29), os policiais realizaram diligências voltadas à repressão ao tráfico de drogas em uma residência do Bairro Bela Vista. No local foi apreendida uma submetralhadora de fabricação artesanal e três suspeitos foram detidos em flagrante, durante um cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

“A submetralhadora apreendida hoje foi a terceira arma desse tipo apreendida pelas delegacias especializadas de Guarapari ao longo dos últimos 45 dias. Essa arma, por permitir a realização de disparos em “rajadas”, revela-se de extrema periculosidade. Crimes praticados com o emprego delas tendem a implicar na ocorrência de “erros na execução”, ressaltou o delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: