X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Policiais do ES se surpreendem após raio-x em passageiro detido em ônibus

Ele foi abordado em um ônibus intermunicipal na manhã desta quinta-feira


Imagem ilustrativa da imagem Policiais do ES se surpreendem após raio-x em passageiro detido em ônibus
Exame foi feito no presídio |  Foto: Divulgação / PRF-ES

Um homem de 40 anos foi preso depois de ser abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma viagem em um ônibus intermunicipal na manhã desta quinta-feira (25). Os policiais notaram uma atitude suspeita e após raio-x levaram o homem a um hospital.

Segundo a PRF-ES, dois policiais rodoviários federais estavam no ônibus intermunicipal, com destino a Linhares, no Norte do Estado. Eles perceberam uma atitude suspeita em um passageiro que se levantou por várias vezes e parecia estar se contorcendo. 

Leia outras notícias de Polícia aqui

O passageiro portava uma sacola onde os policiais desconfiaram que poderia haver uma pedra de crack. Os agentes, então, pediram reforço a uma unidade operacional da PRF e o ônibus foi abordado em Linhares.

Durante a abordagem, a polícia descobriu que o homem era foragido do sistema prisional, já que não havia retornado após uma saída temporária. A sacola que ele carregava foi revistada, mas não havia nada de ilícito.

Como o suspeito era foragido, a equipe conduziu ele ao presídio, onde ele foi submetido a um raio-x. Durante o exame, foi identificada uma quantidade de objetos no estômago do homem, com características de droga. 

Segundo a polícia, como o registro de pessoas com cocaína no estômago é comum, o homem foi levado por uma viatura até o Hospital Geral de Linhares. No local, ele recebeu medicamentos para expelir os produtos ingeridos. Mais de 10 horas depois, o homem foi ao banheiro e o material foi recolhido e submetido a exame para identificar a composição.

RESULTADO

O resultado do exame, no entanto, surpreendeu a equipe policial, já que o material não se tratava de produto ilícito. Segundo a PRF, o homem é viciado em cigarro e havia engolido cerca de 500g de fumo de rolo, com objetivo de ter o cigarro para fumar quando retornasse ao presídio.

Como o fato não é considerado ilícito, o homem foi encaminhado novamente ao presídio, respondendo somente pelo atraso no retorno da saída temporária. 

LEIA TAMBÉM:

“Pensei que ia morrer”, diz comerciante que foi ameaçada por ex-cunhado

PRF vai incluir câmera que grava em tempo nos uniformes de 350 agentes no ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: