X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia vai enviar mensagens via WhatsApp para celulares roubados e furtados no ES

Segundo o Governador do Estado, 600 aparelhos serão notificados já nesta semana


A partir desta semana, a Polícia Civil irá notificar quem possuir aparelhos furtados ou roubados no Espírito Santo. O alerta será feito através de mensagens no aplicativo WhatsApp e, já nos próximos dias, 600 aparelhos serão notificados.

A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande nesta segunda-feira (22), em vídeo publicado nas redes sociais juntamente com o secretário de Segurança Pública, Eugênio Ricas.

"A Secretaria de Segurança Pública através da Polícia Civil está rastreando celulares furtados e quem tiver em posse desses aparelhos receberá uma mensagem da Polícia nos próximos dias com para fazer a devolução do telefone", disse o governador.

Segundo Eugênio Ricas, a polícia será responsável por realizar o procedimento para que os aparelhos sejam devolvidos às vítimas dos crimes. "Essas pessoas deverão comparecer à delegacia com esses aparelhos. A Polícia Civil vai fazer o procedimento e, posteriormente, vai devolver os aparelhos aos reais donos", explicou.

Caso a solicitação de devolução não seja cumprida, de acordo com o governador, quem estiver com o aparelho será procurado por equipes da Polícia Civil para a entrega do celular e responderá pelos crimes.

"É importante que você que teve o seu celular roubado registre a ocorrência e informe o número de IMEI do seu aparelho", completou Casagrande.

Mais informações sobre o programa, chamado "Projeto Recupera", serão repassadas durante uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (28). De acordo com a Secretaria de Segurança, a ação também contará com a colaboração de operadoras de telefonia.

Confira o anúncio:

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: