Polícia tenta identificar criminosos que rasparam cabeça de adolescente no ES
Crime aconteceu na noite de domingo (07) e um adolescente, de 12 anos, foi apreendido. Ele aparece em um vídeo raspando o cabelo da menina
Escute essa reportagem
Uma adolescente, de 13 anos, foi espancada e teve cabelo e sobrancelha raspados por traficantes do bairro Guaranhuns, em Vila Velha. Um garoto, de 12 anos, foi apreendido acusado de participar do crime e a polícia agora tenta identificar os outros suspeitos.
O caso aconteceu na noite do último domingo (07) e na tarde de terça-feira (09), após ficarem sabendo do caso, militares do 4º Batalhão (Vila Velha) da Polícia Militar, conseguiram localizar e apreender o adolescente.
As denúncias vieram depois que um vídeo onde a menina aparece chorando, viralizou nas redes sociais. Nele, ela afirma que não tinha repassado informações para gangues rivais, mas nem o desespero e dor que a jovem sentia enquanto era agredida, foram suficientes para parar os bandidos.
“Após recebermos essas imagens, imediatamente, o nosso serviço de inteligência conseguiu identificar quem era um desses meninos. Nós sabíamos que ele era de Garanhuns e repassamos para viaturas que estavam na rua e conseguimos detê-lo”, explicou a Chefe da Divisão operacional do 4º Batalhão da PM, major Samiramis.
Segundo ela, com o rapaz foi encontrada uma quantidade de drogas. Ao ser questionado sobre as imagens onde a adolescente aparece sendo espancada, ele confessou o crime. “Posteriormente confessou que realmente era ele que aparecia nas imagens, raspando a cabeça dessa menina”, disse a major.
Devido às agressões , a menina precisou ser levada para o Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha. Ao ser questionada sobre o que teria acontecido, com medo, ela preferiu permanecer em silêncio. “Não quis falar nada com medo de represália, então, nós tivemos pouco acesso à vítima”, disse Samiramis.
A partir de agora, o setor de inteligência da PM em conjunto com a Polícia Civil irá investigar os outros envolvidos que aparecem cometendo o crime no vídeo. O menor foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. A polícia não informou sua autuação.
"A Polícia Militar com seu serviço de inteligência continua investigando para tentar identificar todos os envolvidos. Infelizmente temos visto crianças e adolescentes se envolvendo no mundo do crime muito cedo", disse.
Comentários