Polícia realiza operação de combate a lava-jatos irregulares nas ruas de Vila Velha
Estabelecimentos investigados realizavam a atividade de lavagem de veículos sem licença de funcionamento e nem a licença ambiental necessária
Os lava-jatos que se instalam irregularmente em vias-públicas se tornaram alvo de uma operação da da Polícia Civil. Na manhã desta terça-feira (9), uma operação de fiscalização contra estes estabelecimentos instalados sem regulamentação foi realizada no município de Vila Velha.
De acordo com a Polícia Civil, os estabelecimentos investigados realizavam a atividade de lavagem de veículos sem licença de funcionamento e nem a licença ambiental necessária, já que a atividade é classificada como potencialmente poluidora.
Durante a operação, foram identificados dois pontos irregulares na Praia da Costa — um na Rua Pirantininga e outro na Rua Maria da Penha, onde dois homens realizavam os serviços sem autorização.
Um terceiro ponto irregular foi localizado na rua Ayrton Senna, no bairro Itapoã, onde uma mulher de 47 anos também foi identificada exercendo a atividade irregularmente.
Os dois homens, de 40 e 50 anos, e a mulher de 47 anos, assinaram termos circunstanciados pelo crime previsto no Art. 60 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que criminaliza a construção, reforma, ampliação, instalação ou funcionamento de estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores sem a licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários