Polícia prende suspeitos de assaltar loja de celulares no ES
Um adolescente, de 17 anos, que estava havia fugido do sistema socioeducativo, foi apreendido. Além dele, um jovem, 18, foi preso pelo crime
Escute essa reportagem
Duas pessoas foram presas pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Alfredo Chaves, no Sul do Espírito Santo, suspeitos de assaltarem uma loja de celulares no município. Os detidos são um adolescente, de 17 anos, e um jovem, de 18, que estavam morando na região de Jacaraípe, na Serra.
De acordo com a Polícia Civil, o roubo foi cometido em uma loja no Centro da cidade, no dia 22 de setembro deste ano. A dupla entrou na loja e, minutos depois, anunciaram o assalto, levando todas as funcionárias para os fundos do estabelecimento. Em seguida, ameaçaram a gerente com o uso de um revólver, obrigando-a a abrir o cofre. Eles fugiram levando cinco aparelhos.
A operação que resultou na apreensão do adolescente e na prisão do jovem foi realizada na quinta-feira (13) e contou com o apoio das equipes da Delegacia Regional de Anchieta, da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM) e do 11º Distrito Policial de Jacaraípe. Além das prisões, os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão.
“As investigações tiveram início assim que o roubo chegou ao conhecimento da DP de Alfredo Chaves. Após levantamentos, obtivemos a informação de que os envolvidos estavam na região de Jacaraípe, na Serra. Em seguida, organizamos uma operação e contamos com o apoio das demais unidades para realizar as diligências”, relatou o titular da Delegacia de Polícia de Alfredo Chaves, delegado Luís Carlos Paschoal.
Durante as buscas, os policiais civis localizaram um adolescente de 17 anos foragido do sistema socioeducativo e suspeito de ser um dos autores do roubo. Ele estava em um apartamento no bairro Residencial Jacaraípe, na Serra, e confessou a participação.
Segundo a polícia, com o adolescente, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de drogas, que ele alegou ser para consumo próprio. O menor foi reconduzido ao sistema socioeducativo.
Ainda nas diligências, outro suspeito de 18 anos foi preso e confessou ser o segundo autor do roubo. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari. Os policiais também recuperaram dois dos cinco celulares subtraídos da loja.
A polícia informa que a equipe da DP de Alfredo Chaves continua com as buscas para recuperar os outros celulares.
Comentários