Polícia flagra furto de energia em empresa de sucatas e em fábrica de gelo na Serra
Responsáveis pelos locais terão que arcar com os custos da fraude
Escute essa reportagem

Uma operação da Polícia Civil em parceria com a EDP, distribuidora de energia do Estado, flagrou nessa quarta (13) e quinta-feira (14) novos casos de furto de energia elétrica na Serra. As fiscalizações aconteceram em uma empresa de reciclagem e venda de sucatas, no bairro Parque das Gaivotas, e em uma fábrica de gelo no bairro São Francisco, na Grande Jacaraípe.
LEIA TAMBÉM: Polícia descobre furto de energia em restaurante na Serra
Na quarta-feira a ação aconteceu na empresa de reciclagem e venda de sucatas. O local abriga dois imóveis distintos e ficou constatado que um deles estava sendo abastecido por uma ligação trifásica clandestina, sem medidor e fora das normas da EDP. O local era usado como escritório e alojamento da empresa.
Os técnicos da EDP removeram as ligações clandestinas e confeccionaram um Termo de Ocorrência e Inspeção, narrando as irregularidades encontradas no local. O proprietário não estava presente, mas será investigado em um inquérito policial instaurado para apurar os fatos.
Já nessa quinta-feira, a fábrica de gelo foi alvo da fiscalização. No local as equipes encontraram uma ligação clandestina que abastecia três câmaras frias, uma máquina de gelo em escamas com ciclo de produção de alta escala a cada 15 minutos, uma máquina menor de gelo filtrado e toda a parte elétrica do estabelecimento.
O proprietário, um homem de 48 anos, alegou que o negócio funcionava há apenas oito meses, mas a equipe localizou publicações do estabelecimento datadas de janeiro de 2021.
Segundo a EDP, além do processo criminal, os responsáveis deverão pagar o valor correspondente à energia não faturada durante o período da fraude, além dos custos administrativos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários