X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Polícia faz ação de prevenção no combate à violência contra a mulher

As ações estão sendo feitas pela Polícia Civil e serão realizadas em todo o Estado até o dia 8 de março

Anny Freire | 05/02/2022 17:50 h

Com o objetivo de realizar uma ação preventiva de orientação, educação e atendimento à população no enfrentamento à violência contra a mulher, a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado, começou neste sábado (5), a Operação Resguardo II.

“Tem três semanas que toda a equipe da Divisão e das Deam's trabalham com muito afinco para conseguir realizar essa operação, que só está começando. Nós vamos rodar o Estado inteiro a partir de segunda-feira até o dia 8 de março, realizando tanto ações de prevenção, quanto de repressão” conta a delegada Cláudia Dematte. 

Imagem ilustrativa da imagem Polícia faz ação de prevenção no combate à violência contra a mulher
  

A ação faz parte do Projeto "Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM'S Itinerante", sob gerência e coordenação da Divisão. Por meio desse projeto as equipes realizam ações Itinerantes em toda a Grande Vitória e Interior do Estado para enfrentamento à Violência Contra a Mulher, alcançando também os municípios que não possuem Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. 

Estas ações para o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher ocorrerão em âmbito nacional, durante todo o mês de fevereiro e início de março, sendo comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Siop).

A ação conta com apoio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic)e todas as Superintendências do Interior do Estado.

Neste sábado, as ações aconteceram, desde às 6h, nos municípios de Vitória, Linhares e Colatina. Em Vitória, sob coordenação da chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, Cláudia Dematte, um Ônibus da Polícia Civil (Delegacia Móvel), parou em uma pracinha próximo à feira, no bairro Jardim da Penha.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia faz ação de prevenção no combate à violência contra a mulher
 

Em Linhares e Colatina também aconteceram as ações de prevenção, sob o comando da Delegada Silvana Paula de Castro e da Delegada Jaciely Favoretti.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS