Polícia encontra várias máquinas de cartão em boca de fumo no ES
Delegado pede ajuda para combater fenômeno na cidade
A Polícia Civil encontrou maquininhas de cartão, durante uma operação para derrubar uma boca de fumo, no município de Aracruz. A informação foi divulgada pelo delegado de polícia Leandro Sperandio, que ainda informou que a ação foi realizada na última semana.
Leia mais notícias de Polícia aqui
De acordo com ele, encontrar drogas e armas em locais de tráfico é normal, mas máquinas de cartão "é um fenômeno muito recorrente nos grandes centros urbanos, como Grande Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo, que está migrando para o interior", afirmou Sperandio.
De acordo com ele, com o equipamento, o usuário passa a ter facilidade para comprar entorpecentes, com cartões de crédito. "Nós não podemos deixar esse fenômeno enraizar em Aracruz", disse.
Agora, a polícia pede ajuda para encontrar outros pontos na cidade que utilizam as máquinas. "Já demos o primeiro bote, mas agora precisamos da sua ajuda. Se você já viu ou sabe de alguma boca de fumo que usa, liga no 181 e chama a gente, para a gente poder combater isso com firmeza", finalizou o delegado.
A Polícia Civil informou que a apreensão das máquinas ocorreu durante a 14ª edição da “Operação Caim”, deflagrada no Norte do Espirito Santo, na última quinta (18). Além das máquinas, foram presas 14 pessoas e apreendidas sete armas de fogo, além de carregadores, munições, drogas e dinheiro.
Ao todo, foram cumpridos 51 mandados de busca e apreensão e de prisão, nos municípios de Aracruz, Linhares e Fundão. Em Aracruz, a ação ocorreu nos bairros Sauaçu, Fátima, São Clemente, Praia do Sauê, Vila Nova, Coqueiral, Aldeia Córrego do Ouro, Bela Vista e Nova Conquista. Já em Fundão, a ação se concentrou no bairro Direção. Em Linhares, a ação ocorreu nos bairros Jocafé, Interlagos, Aviso, Santa Cruz, Pó do Shell e no Centro de Linhares.
Comentários