Polícia e concessionária descobrem furto de energia em quiosques de Vila Velha
Inspeção foi realizada nesta quinta-feira e proprietários foram conduzidos para prestar depoimentos
Escute essa reportagem
Quatro donos de quiosques de Vila Velha foram conduzidos à delegacia para prestar depoimentos após técnicos da EDP e peritos da Polícia Civil constatarem furto de energia em seus respectivos estabelecimentos.
A inspeção foi realizada na tarde desta quinta-feira (28), quando ficou constatado que os quiosques faziam ligações diretas na rede da EDP, com passagem de energia no momento da realização da perícia, ou seja, o consumo e faturamento não estavam sendo registrados e cobrados dos proprietários.
Os quatro quiosques estão localizados em frente à Praia dos Recifes, na altura do bairro 23 de Maio, em Vila Velha. Os donos, que estavam nos estabelecimentos no momento da fiscalização, foram levados para a sede da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Vitória para prestar esclarecimentos e medidas cabíveis.
Técnicos da EDP desfizeram as ligações irregulares. O furto de energia é crime previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro e pode gerar pena de um a quatro anos de reclusão.
De acordo com a EDP, além de ser uma prática perigosa, o furto pode provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população que sofre com a falta do fornecimento em suas residências e ruas ou, por exemplo.
Comentários