Polícia do ES prende nove suspeitos durante operação nacional contra o tráfico
Ação no Estado teve como foco principal os grandes distribuidores de drogas
Escute essa reportagem
A Polícia Civil do Espírito Santo efetuou a prisão de nove suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas durante uma operação a nível nacional, desenvolvida pelo Ministério da Justiça, em ações que ocorreram no período de 22 a 26 de abril. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (02), durante coletiva de imprensa.
O delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda, destacou a importância da troca de informações entre as policiais de todo o Brasil, já que os criminosos costumam mudar de estado em busca de fuga.
Entre os detidos estão membros da liderança de organizações criminosas. Sete deles foram presos em cumprimento de mandados de prisão e outros dois em flagrante delito.
"Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão a equipe se deparou com um local onde um indivíduo mantinha uma estufa com uma plantação de skunk. Esse indivíduo secava essas plantas, embalava e comercializava", contou a delegada delegada Larissa Lacerda, adjunta do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc).
O suspeito acabou sendo preso em flagrante por tráfico de drogas, em Cariacica. A outra prisão em flagrante aconteceu em um prédio no bairro Jesus de Nazaré, em Vitória.
"A equipe, ao chegar em um edifício onde estava escondida uma foragida da Justiça, foi surpreendida com objetos ilícitos sendo arremessados da janela de um dos apartamentos. O indivíduo estava arremessando celulares e, em um dado momento, arremessou uma arma de fogo", detalhou Larissa.
A equipe foi até o apartamento e prendeu o homem em flagrante deltito. No local, foram encontradas drogas balanças de precisão, rádios comunicadores e material de embalo de drogas. O homem foi levado à delegacia, onde confessou que escondia drogas em sua residência e realizava comercialização do material.
Um dos mandados de prisão expedido no Espírito Santo foi cumprido em Porto Seguro, na Bahia. O suspeito considerado de alta periculosidade e sentenciado pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, foi localizado durante a integração entre as policiais capixaba e baiana. Em contrapartida, um foragido da Bahia também foi preso na Serra.
A delegada também destacou a integração entre os estados durante uma operação a nível nacional, já que as drogas costumam vir de outros estados para o Espírito Santo. "Nós sabemos que produzimos pouquíssima quantidade de droga. Essa droga vem de outros países e passa por diversos estados", completou.
Veja imagens de materiais apreendidos:
Comentários