Polícia confirma que corpo encontrado em mangue é de servidor público desaparecido
Exames comprovaram a identificação de Bruno Zambon, que estava desaparecido desde o dia 15, em Vitória
A Polícia Civil confirmou na tarde desta sexta-feira (23), que o corpo encontrado em uma área de mangue no bairro Maria Ortiz, em Vitória, na noite de quinta-feira (22), é do servidor público Bruno Zambon Destefani, de 42 anos, que estava desaparecido desde o dia 15.
A confirmação veio após a identificação e realização de exames de papiloscopia. A polícia ressaltou que até o momento não há indícios de crime e o corpo já foi liberado para familiares. O caso foi registrado como encontro de cadáver e encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.
Bruno estava desaparecido desde o dia 15 de janeiro, quando saiu de Jardim Camburi em direção ao bairro Maria Ortiz, ambos em Vitória. Segundo a família, Bruno estava a pé, sem celular e sem documentos. Após ser flagrado pelas câmeras chegando no bairro, não há imagens dele deixando a região.
As buscas pelo servidor público contaram com os trabalhos da polícia, de familiares e amigos, que realizaram mutirões para percorrer os bairros a procura de pistas que indicassem o paradeiro dele.
O corpo foi encontrado na noite de quinta-feira (22), sem roupas e em avançado estágio de decomposição. Ele foi localizado por pescadores após ser visto boiando próximo a uma ilha na área do mangue. Os pescadores levaram o corpo até próximo da terra até a chegada da polícia.
A príncipio não havia sido possível identificar o corpo, devido ao estado no qual foi encontrado. Exames de DNA e o laudo pericial podem demorar até 10 dias para serem concluídos, mas Bruno foi identificado após exames que analisam impressões digitais. Não foram identificadas marcas aparentes de violência e a polícia descarta, até o momento, indícios de crime.
Mais cedo, a mãe de Bruno já havia confirmado em suas redes sociais que o corpo encontrado era do filho. Mercedes Zambon chegou a publicar mensagens de luto e uma publicação que noticiava a morte do filho.
O velório de Bruno Zambon será realizado no sábado (24), no cemitério Parque da Paz, em Vila Velha, com início às 8 horas e sepultamento às 13 horas, segundo divulgação da família.
Comentários