Polícia conclui investigações de morte de funcionário esfaqueado em frigorífico
Autor do crime foi preso e revelou motivação em depoimento
Escute essa reportagem

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de Jones Conceição dos Santos, de 33 anos, esfaqueado por um colega de trabalho dentro de um frigorífico localizado no bairro Morada de Vila Bethânia, em Viana, no dia 08 de agosto.
Hakson Felipe Borges da Silva, de 26 anos, apontado como autor do crime, foi preso na noite do mesmo dia, em uma boate em Vila Velha.
Nesta terça-feira (19), a polícia divulgou detalhes sobre a investigação do caso. A delegada Suzana Garcia destacou a brutalidade do crime e sua motivação banal. O fato aconteceu após o expediente, quando os funcionários faziam o descanso noturno na empresa.
Hakson trabalhava de forma terceirizada no local, e naquele dia pediu para dormir dentro de um caminhão da empresa, alegando que estava tarde para voltar para casa, já que morava em Terra Vermelha, em Vila Velha. Além dele, ficaram na empresa apenas a vítima e um gerente, que descansavam cada um em seu alojamento.
O crime aconteceu quando a vítima e o acusado compraram bebidas e drogas e usaram juntos. Segundo o autor, após o uso, a vítima passou cerca de 1 hora e meia insistindo para que ele comprasse mais bebidas, o que o irritou, já que ele queria dormir.
"Isso irrita o autor, o fato da vítima estar chamando por ele. Em dado momento ele entra no alojamento em que a vítima estava e, de posse de uma faca, ele desfere aproximadamente 8 golpes em regiões vitais da vítima: pescoço, costas, braço [...] Ele só parou de golpear quando a faca quebrou", detalhou a delegada, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana.
O gerente escutou o barulho da discussão e entrou no alojamento, visualizando a cena do crime. Diante disso, o autor do crime foge em posse de um dos caminhões do frigorífico, arrombando o portão com o veículo, por volta das 3 horas da manhã.
A polícia foi acionada e começou a procurar Hakson em seguida. O caminhão chegou a ser localizado pelo Cerco Inteligente, que capturou imagens do veículo passando por Vila Velha. O autor foi abordado no fim do dia, em um cerco tático realizado.
O caminhão foi localizado escondido em uma rua lateral próximo a uma boate de Vila Velha, onde o suspeito também prestava serviço. Ele foi autuado em flagrante, dentro do local. Hakson foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
RELEMBRE
Uma discussão entre dois funcionários de um frigorífico acabou com um dos homens, identificado como Jones Conceição dos Santos, morto a facadas. O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de agosto, no bairro Morada de Vila Bethânia, em Viana.
Os dois colegas de trabalho teriam se desentendido e o suspeito, de 26 anos, deu cinco facadas na vítima. Após esfaquear Jones Conceição, o autor do crime fugiu com um caminhão da empresa, derrubando o portão do estabelecimento.
Um terceiro funcionário do frigorífico contou aos policiais militares que estava fazendo seu intervalo quando ouviu os dois colegas de trabalho discutindo. Ele disse que foi verificar o que estava acontecendo e viu a vítima esfaqueada e caída no chão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários