PF investiga membro de organização criminosa que falsifica moedas no ES
Equipe realizou buscas na casa do suspeito e em um imóvel rural localizados em São Mateus
Escute essa reportagem

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (19), mandados de busca e apreensão em dois endereços no município de São Mateus, região Norte do Estado, em ação de combate ao crime de falsificação de moedas. Os locais pertencem a um investigado que seria membro de uma organização criminosa especializada na prática.
Os mandados expedidos pela 1ª Vara Federal de São Mateus foram cumpridos em um imóvel rural e na residência do investigado. Segundo a PF, durante a ação, ele tentou se desfazer de dois aparelhos celulares, jogando-os pela janela. Os objetos foram recuperados e apreendidos, juntamente com um computador, para serem analisados pela perícia, que procura por outros envolvidos no crime.

A investigação começou após a polícia receber informações sobre a possível participação do investigado em uma organização criminosa que tem como base o município de São Mateus. A organização é especializada na falsificação de cédulas, que seriam utilizadas para a prática de crime de estelionato conhecido como o “golpe da mala”.
A polícia não divulgou outros detalhes sobre o golpe e a participação do investigado. Ele poderá responder pelo crime de falsificação ou alteração de moeda metálica, com penas que podem chegar a 12 anos de reclusão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários