Polícia Civil realiza operações contra organizações criminosas no ES
As duas ações foram realizadas na manhã desta sexta-feira (31)
Escute essa reportagem

A Polícia Civil começou esta sexta-feira (31), último dia de março, com duas operações em cidades diferentes do Espírito Santo. Enquanto uma aconteceu em Jaguaré, no Norte do Estado, contra o tráfico de drogas, a outra foi em Vila Velha, na região metropolitana, contra uma organização criminosa.
Leia mais notícias sobre Polícia aqui
De acordo com a PC, a de Vila Velha foi intitulada "Berremoth" e tem como alvo suspeitos ligados a uma organização criminosa que atua no Divino Espírito Santo, Jaburuna, Glória e Jardim Marilândia. No total, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e cinco de prisão nesses bairros.
Cerca de 50 policiais de diversas unidades especializadas da Polícia Civil do Estado participaram da ação, que também está sendo acompanhada pelo secretário de Segurança Alexandre Ramalho.
Já em Jaguaré, policiais civis e militares atuaram juntos na Operação Áquila, contra o tráfico de drogas, e cumpriram 12 mandados de prisão e dois de busca e apreensão. O objetivo, segundo a polícia é "coibir principalmente, os crimes de tráfico de drogas e homicídios na região".
Participaram também da ação o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, e o superintendente de Polícia Regional Norte da PCES, delegado Fabrício Dutra, além do capitão Lee, da Polícia Militar. O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) também deu suporte na operação.
Veja um vídeo da operação em Vila Velha:
Operação em Jaguaré:





Comentários