Polícia apreende carros de transporte clandestino no Aeroporto de Vitória
Motoristas autuados estacionavam o veículo em uma área paralela a dos taxistas legalizados e abordam os passageiros
Escute essa reportagem
Uma Operação Integrada da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN) e da Guarda Civil Municipal (GCM), autuou quatro motoristas que ofereciam transporte clandestino no Aeroporto de Vitória, na noite da última sexta-feira (20).
Durante uma fiscalização para apurar denúncias de crimes de trânsito na área externa do Aeroporto as equipes flagraram os motoristas oferecendo o transporte clandestino de passageiros.
“Um grupo de motoristas agia na área externa do Aeroporto de Vitória, no local destinado ao desembarque de passageiros. Eles estacionam o veículo em uma área paralela a dos taxistas legalizados e abordam os passageiros, fazendo uso de celulares com a inscrição de um aplicativo de transporte, mas sem utilizar o serviço da plataforma, agindo de forma direta para oferecer a corrida”, disse o titular de Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, delegado Maurício Gonçalves.
Os quatro motoristas autuados, com idades de 48, 38, 35 e 44 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, mas foram liberados para responder posteriormente em juízo. Já os veículos foram removidos para o pátio credenciado.
Os motoristas vão responder pela infração de exercer profissão ou atividade econômica sem preencher as condições da lei que aquela atividade profissional exige.
Comentários