PF apreende medicamentos ilegais para emagrecimento em Vitória
As investigações começaram após uma denúncia feita pelo Conselho Regional de Farmácia do Espírito Santo
Escute essa reportagem
A Polícia Federal apreendeu medicamentos de "procedência ignorada e adquiridos de estabelecimento sem licença da autoridade sanitária competente", durante uma operação, na manhã desta quarta-feira (16).
A ação foi realizada em Vitória e na Serra, mas a apreensão só aconteceu na capital do Estado, onde foram encontrados vidros de Sibutramina, na casa de uma mulher de 29 anos. De acordo com a PF, as investigações começaram com uma denúncia feita pelo Conselho Regional de Farmácia do Espírito Santo.
O medicamento é um anorexígeno, voltado para o emagrecimento, que só pode ser vendido em farmácia, mediante receita de controle especial e que só pode ser receitado por médicos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
"O objetivo da investigação é identificar quem está fornecendo para essas pessoas poderem vender, comércio este sendo feito livremente em redes sociais", explicou a Polícia Federal.
Agora, os investigados responderão pelos crimes de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais com pena de 10 a 15 anos de reclusão e multa.
Comentários