X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Perseguição, tiros e acidente após assalto em Vila Velha

Motorista de aplicativo estava com cliente quando foi abordado por dois bandidos, um deles armado, em Vila Batista

Kananda Natielly | 06/08/2022 16:43 h

Criminosos foram presos após fugirem com carro  e se envolverem em acidente. Veículo (destaque)  ficou destruído
Criminosos foram presos após fugirem com carro e se envolverem em acidente. Veículo (destaque) ficou destruído |  Foto: Kadidja Fernandes/AT
 

Um motorista de aplicativo de 32 anos foi alvo da ação de dois bandidos, um deles armado, durante um assalto em  Vila Batista, Vila Velha, na madrugada de sábado (5). A vítima estava com um cliente em seu carro no momento que os ladrões o abordaram.

Assim que tomaram o veículo, os dois criminosos foram perseguidos pela polícia, trocaram tiros e acabaram batendo com o carro. Um dos ladrões, um homem de 33 anos, foi baleado na perna e precisou ser levado para o hospital.

O caso aconteceu por volta das 3h de sábado (6), depois que os suspeitos renderam o motorista. Eles estavam em uma motocicleta e fecharam o carro da vítima, um HB20.

“Tive de parar o carro. Nisso, o bandido que estava no carona da moto desceu e apontou uma arma para mim, exigindo que eu e o passageiro saíssemos do carro. Ele ficava  me xingando a todo momento,  mandando eu descer do carro e levantar as mãos”, disse o motorista, que preferiu não ser identificado.

Assim que os criminosos fugiram, o motorista e  o passageiro foram a pé até um posto de gasolina que fica próximo ao local do roubo e pediram ajuda, ligando para a polícia posteriormente. 

Após o acionamento da vítima, a Polícia Militar deu início à procura pelos ladrões, que foram localizados por meio do Cerco Inteligente, ao passar pela Terceira Ponte. 

Com as características do veículo, as viaturas intensificaram o patrulhamento e  conseguiram visualizá-lo,  primeiramente, no centro de Vila Velha. Houve  uma perseguição, mas os bandidos fugiram. Minutos depois, ele foi visualizado em Jaburuna, onde aconteceu mais uma perseguição, inclusive com troca de tiros. 

“Nesse acompanhamento, foi dada ordem de parada, mas eles não acataram e chegaram até a  atirar na direção dos militares, até que vieram a colidir com  outro veículo já na região de Jaburuna. Foi quando  a guarnição conseguiu interceptar o carro e prender os indivíduos”, explicou o sargento Magdiner, da PM.

Durante a troca de tiros, um dos acusados, identificado pela polícia como Adelson Bremenkamp,  33 anos, acabou atingido com um tiro na perna. Ele foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias. Já o outro suspeito, identificado como Jackson Santos de Oliveira, de 28, foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS