Perseguição e prisão após roubo de carro em Cariacica
Cerco policial foi realizado próximo ao estádio Rio Branco e duas pessoas foram detidas
Escute essa reportagem
Dois suspeitos foram perseguidos pela polícia, por bairros de Cariacica, após terem assaltado um carro na tarde dessa quarta-feira (29). Um cerco foi feito próximo ao estádio Rio Branco e um terceiro homem acabou sendo preso por porte de arma de fogo.
A perseguição aos dois envolvidos no assalto começou no bairro Vila Capixaba, quando os militares foram informados que o veículo havia sido roubado em Itacibá e passava pelo bairro.
Minutos depois, o carro foi localizado por uma outra equipe, que tentou abordá-lo na na Avenida Mário Gurgel, na altura de um supermercado. Os suspeitos, no entanto, conseguiram escapar e seguiram em direção ao bairro Rio Branco, em alta velocidade, entrando na avenida Kleber Andrade.
Os militares, então, realizaram um cerco na rotatória em frente ao estádio para abordar o carro, mas os suspeitos conseguiram furar o bloqueio e seguiram em direção ao bairro Oriente. A perseguição continuou e veículo foi finalmente parado na Rua Claricio Alves Ribeiro, após um engarrafamento na via.
O homem que dirigia o carro roubado conseguiu fugir a pé. Ele foi perseguido pelos militares após correr em direção à rua Guarino Rodrigues, porém ao se aproximar de um valão foi perdido de vista, não sendo mais localizado.
Já o carona, de 17 anos, tentou fugir mas acabou sendo detido. Segundo a PM, durante o cerco e acompanhamento, os policiais visualizaram o menor de idade dispersando uma arma de fogo e um celular próximo ao estádio.
Ao se aproximarem do local, os militares viram um homem, de 40 anos, se abaixando e recolhendo um objeto de cor prateada e colocando em uma bolsa. A equipe abordou o homem e questionou sobre a atitude. Como o homem negou que teria pego algo do chão, os militares realizaram vistoria e apreenderam com ele um revólver calibre 22 com uma munição.
O homem de 40 anos acabou sendo preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Já o adolescente envolvido no assalto ao carro foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Ciase.
O celular dispensado foi recolhido na rua lateral ao estádio. O veículo roubado foi recuperado e guinchado.
Comentários