X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Perseguição e prisão após roubo de carro em Cariacica

Cerco policial foi realizado próximo ao estádio Rio Branco e duas pessoas foram detidas


Ouvir

Escute essa reportagem

Dois suspeitos foram perseguidos pela polícia, por bairros de Cariacica, após terem assaltado um carro na tarde dessa quarta-feira (29). Um cerco foi feito próximo ao estádio Rio Branco e um terceiro homem acabou sendo preso por porte de arma de fogo.

A perseguição aos dois envolvidos no assalto começou no bairro Vila Capixaba, quando os militares foram informados que o veículo havia sido roubado em Itacibá e passava pelo bairro.

Minutos depois, o carro foi localizado por uma outra equipe, que tentou abordá-lo na na Avenida Mário Gurgel, na altura de um supermercado. Os suspeitos, no entanto, conseguiram escapar e seguiram em direção ao bairro Rio Branco, em alta velocidade, entrando na avenida Kleber Andrade.

Os militares, então, realizaram um cerco na rotatória em frente ao estádio para abordar o carro, mas os suspeitos conseguiram furar o bloqueio e seguiram em direção ao bairro Oriente. A perseguição continuou e veículo foi finalmente parado na Rua Claricio Alves Ribeiro, após um engarrafamento na via.

O homem que dirigia o carro roubado conseguiu fugir a pé. Ele foi perseguido pelos militares após correr em direção à rua Guarino Rodrigues, porém ao se aproximar de um valão foi perdido de vista, não sendo mais localizado.

Já o carona, de 17 anos, tentou fugir mas acabou sendo detido. Segundo a PM, durante o cerco e acompanhamento, os policiais visualizaram o menor de idade dispersando uma arma de fogo e um celular próximo ao estádio.

Ao se aproximarem do local, os militares viram um homem, de 40 anos, se abaixando e recolhendo um objeto de cor prateada e colocando em uma bolsa. A equipe abordou o homem e questionou sobre a atitude. Como o homem negou que teria pego algo do chão, os militares realizaram vistoria e apreenderam com ele um revólver calibre 22 com uma munição. 

O homem de 40 anos acabou sendo preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Já o adolescente envolvido no assalto ao carro foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Ciase.

O celular dispensado foi recolhido na rua lateral ao estádio. O veículo roubado foi recuperado e guinchado. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: