Operação fiscaliza lojas e apreende escapamentos irregulares em Viana
Ao todo, foram 45 motocicletas vistoriadas e 13 escapamentos adulterados e uma mobilete apreendidos

Uma operação com o objetivo de combater a poluição sonora provocada por escapamentos adulterados foi realizada pela prefeitura municipal de Viana nesta quinta-feira (4). A ação fiscalizou oficinas e estabelecimentos que comercializam e instalam peças irregulares e apreendeu peças adulteradas.
Ao todo, foram 45 motocicletas vistoriadas e 13 escapamentos adulterados e uma mobilete apreendidos. Além disso, cinco oficinas passaram por vistoria, recebendo orientações e medidas preventivas aplicadas pelas equipes.
Uma lei sancionada pelo município prevê multa de até R$ 4 mil e até mesmo suspensão da autorização de funcionamento para oficinas reincidentes da prática ilegal, que altera peças de motociclistas para produzir um barulho excessivo e incômodo.
“Estamos atentos não apenas aos condutores, mas também às oficinas que insistem em comercializar e instalar escapamentos irregulares. Nosso trabalho é garantir que Viana seja uma cidade cada vez mais tranquila, segura e respeitosa com seus cidadãos.”, disse o secretário de Defesa Social e Trânsito de Viana, Major Enoni Erlacher.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários