Operação da Polícia Civil mira traficantes de quatro bairros de Cariacica
80 policiais participam da operação que tem como alvo suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas nesses bairros de Cariacica
Escute essa reportagem
Policiais civis realizam uma operação, na manhã desta sexta-feira (19), para cumprir nove mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas em quatro bairros de Cariacica. Essa é a sexta fase da operação Sicário. Foram detidas nove pessoas - uma delas assinou Termo Circunstanciado e foi liberada para responder em liberdade.
Além dos nove mandados de prisão, os 80 policiais envolvidos na operação ainda cumprem 31 ordens judiciais de busca e apreensão. Os bairros onde a ação ocorre são Porto Novo, na região conhecida como Morro do Quiabo, Aparecida, Presidente Médice e Porto de Santana.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Participam da operação equipes da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.
O secretário estadual da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, também acompanha a operação no local.
"Morro do Quiabo é a mesma problemática dos outros morros, uma região de difícil acesso, longas escadarias com muitas residências, mas estamos aqui atendendo a demanda da população que sempre nos pede por conta de muitos tiroteios, muitos disparos de arma de fogo, muitos homicídios, tráfico intenso de entorpecentes. É uma operação importante da Polícia Civil para trazer segurança para as pessoas honestas, dignas, trabalhadoras que residem aqui", disse o secretário da Segurança em relação ao local no bairro Porto Novo, que é um dos alvos da operação.
Os alvos dos mandados de prisão seriam integrantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP).
Além dos mandados de prisão contra os alvos já identificados durante as investigações, um homem foi abordado por policias conduzindo uma moto com restrição de furto e roubo. Com o detido, ainda foi encontrada uma pequena quantidade de droga e uma chave micha.
Ainda não há o balanço com o número de presos durante a operação.
Veja vídeos da operação divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).
Comentários