Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Operação apreende 438 kg de fios de cobre em Vitória

Úrsula Ribeiro | 22/02/2022 15:41 h

Operação apreende 438 kg de fios de cobre em Vitória
Operação apreende 438 kg de fios de cobre em Vitória |  Foto: Divulgação/ PMV
 

Uma operação na manhã desta terça-feira (22), terminou com a apreensão de 438 kg de cobre, em um ferro-velho clandestino, no bairro Consolação, em Vitória. O material apreendido está avaliado em aproximadamente R$ 17 mil.

O local foi interditado pelos agentes da Guarda Municipal de Vitória, pois não tinha documentação para funcionamento. Todo cobre apreendido não tinha procedência registrada. 

O responsável pelo ferro velho foi levado para a Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto, para prestar esclarecimentos e a ocorrência foi entregue pelo crime de receptação.

A operação foi feita entre as secretarias municipais de Segurança Urbana (Semsu), de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) e de Meio Ambiente (Semmam).

As equipes de Postura, fiscais ambientais e agentes de Proteção Comunitária da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) realizaram os procedimentos em diversos pontos da Capital, nos bairros Grande Vitória, Itararé e Consolação.

Operação apreende 438 kg de fios de cobre em Vitória
Operação apreende 438 kg de fios de cobre em Vitória |  Foto: Divulgação/ PMV
 

Ações

Desde o início da atual gestão, mais de 40 pessoas foram detidas por furto e/ou receptação de fios de cobre. Com a apreensão desta terça, já são cerca de 1 tonelada e meia, aproximadamente, de material apreendido desde janeiro de 2021.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS