X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Ônibus é incendiado em bairro de Cariacica

| 11/06/2020 07:30 h | Atualizado em 11/06/2020, 11:35

Um ônibus foi incendiado no início da manhã desta quinta-feira (11) no bairro Porto de Cariacica, em Cariacica.

Ônibus incendiado em Porto de Cariacica
Ônibus incendiado em Porto de Cariacica |  Foto: Suzy Faria

Segundo as primeiras informações, o coletivo da linha 771 (Porto de Cariacica/ T. Itacibá) estava parado no ponto final quando foi vandalizado.

O motorista se preparava para iniciar a viagem quando, por volta das 5h40,  dois homens entraram no ônibus, mandaram ele descer e incendiaram o veículo.

De acordo com apuração feita no local, o ato criminoso pode ter relação com a morte de Vinicius de Oliveira Lourenço, de 19 anos, durante suposto confronto com a polícia na quarta-feira (10).

Veja o vídeo:

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 5h50. "As equipes extinguiram as chamas e o caso ficou a cargo da Polícia Civil, visto que o incêndio foi criminoso", diz a nota.

A Polícia Militar disse que realizou buscas, mas os criminosos não foram localizados.

Leia a nota na íntegra:

"A Polícia Militar foi acionada no final da madrugada desta quinta-feira (11), pelo motorista do coletivo da linha 771, que relatou que dois indivíduos entraram no ônibus exigindo que ele e o cobrador desembarcassem e em seguida atearam fogo no veículo.

Equipes da PM prosseguiram para o local e realizaram buscas, mas os suspeitos não foram localizados. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou no combate às chamas.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil para investigação e o patrulhamento segue intensificado na região".

A Ceturb informou que, devido aos últimos acontecimentos, houve alteração na operação das linhas que atendem o bairro. "A Ceturb-ES informa que por medida de segurança de passageiros e motoristas a linha 771 está indo apenas até a entrada do bairro Porto de Cariacica, na Rodovia José Sette. Já as linhas 704, 743, 759 e 703, estão operando em sistema circular (sem ficar parado nos pontos finais). E a linha 599 não está atendendo o bairro. Assim que a situação for regularizada no bairro, os veículos voltarão a operar normalmente", diz a nota.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS