Ônibus é alvo de ataque e rua é interditada com incêndio na Serra
Crime aconteceu na tarde desse domingo (02).
Um ônibus foi alvo de uma tentativa de incêndio e outro coletivo acabou apedrejado na tarde deste domingo (2), no bairro Cidade Pomar, na Serra. Uma via pública também foi interditada após um incêndio, segundo a Polícia Militar.
De acordo com a corporação, equipes foram acionadas após denúncias de que pessoas ligadas ao tráfico de drogas estariam percorrendo estabelecimentos comerciais do bairro e determinando o fechamento das atividades. Conforme as informações recebidas pela PM, a ação estaria relacionada à morte de um homem apontado como liderança do tráfico de drogas na região de Santa Teresa.
Durante o patrulhamento, uma das equipes conseguiu impedir que um ônibus fosse incendiado. Além disso, outro coletivo foi apedrejado e uma via foi bloqueada por um incêndio.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para controlar as chamas e desobstruir a pista.
Segundo a Polícia Militar, até o momento não há registro de feridos ou de pessoas detidas. O Batalhão de Missões Especiais (BME) foi mobilizado para reforçar o policiamento, e as equipes permaneciam atuando na região até a tarde deste domingo.
A Polícia Civil informou que as investigações seguirão sob a responsabilidade da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DCCTP) que trabalhará para identificar e responsabilizar os suspeitos.
Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181, que conta com três canais de atendimento: pelo telefone, basta discar 181; pelo computador, por meio do site https://disquedenuncia181.es.gov.br/; e pelo WhatsApp, enviando mensagem para o número (27) 99253-8181, seguindo as orientações do atendimento virtual.
A Ceturb-ES (Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo) e o GVBus (Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória) foram procurados, mas não responderam até o fechamento desta edição.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários