Número de homicídios cai 50% em Cariacica
No ano passado, 114 casos foram registrados no município
Escute essa reportagem
O número de homicídios registrados em Cariacica, de 1º de janeiro de 2024 até terça-feira, dia 12, é 50% menor que no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 30 casos. Os dados foram apresentados na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).
Segundo o secretário de Defesa Social de Cariacica, Claudio Victor, dos homicídios cometidos neste ano, 13 foram praticados por arma de fogo e outros dois foram registrados como encontro de cadáver com uso de violência.
“Consta nos registros que todas as mortes têm relação com dívidas de drogas, que muitas vezes têm esse resultado”, disse.
Ainda de acordo com o secretário, a queda no número de homicídios na cidade já é notada desde 2021. “De janeiro de 2024 até agora foram 15 homicídios. Em 2021, foram 142, em 2022 foram 122 e em 2023 foram 114. Notamos essa queda ao longo dos anos”, destacou Claudio Victor.
O secretário atribui a redução de crimes ao resultado de um conjunto de ações, que envolve diversas áreas da administração pública. “Implantamos, em 2021, os serviços da Guarda Municipal e outros serviços de segurança”.
O prefeito Euclério Sampaio disse que o município está determinado a continuar investindo em estratégias eficazes de prevenção e combate à violência.
“Entre as ações previstas estão ampliação do número de agentes da Guarda, revitalização de espaços públicos, melhoria no sistema de iluminação pública, entre outras ações visando o bem-estar de nossa comunidade”.
Comentários