Neto é preso suspeito de furtar R$ 38 mil da própria avó em Guarapari
Suspeito teria utilizado o celular da avó para realizar as transferências bancárias via PIX
Siga o Tribuna Online no Google
Um homem de 44 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (08) por suspeita de furtar R$ 38 mil da própria avó de 85 anos. A prisão ocorreu no Centro de Guarapari, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
De acordo com a Polícia Civil, a idosa teria comparecida à 5ª Delegacia Regional de Guarapari no dia 09 de março para relatar que seu neto havia furtado seu aparelho celular e utilizado aplicativos bancários onde realizou transferências via Pix sem sua autorização.
Ao perceber a movimentação indevida, a idosa bloqueou os aplicativos bancários por meio do suporte da instituição financeira, evitando novos prejuízos.
"As diligências apontaram que o suspeito, que tem histórico de crimes patrimoniais, teria se aproveitado da relação de confiança com a vítima para cometer o crime. Há indícios, ainda, de que ele vinha promovendo a dilapidação do patrimônio da avó", disse o titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari, delegado Rafael Gobbi.
No momento da prisão, o suspeito não apresentou resistência e colaborou com a ação, sendo conduzido à 5ª Delegacia Regional de Guarapari para os procedimentos de praxe e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O investigado será indiciado por furto qualificado mediante abuso de confiança. O inquérito policial está em fase de conclusão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários