X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Mulher morre soterrada após casa desabar na Serra


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Mulher morre soterrada após casa desabar na Serra
|  Foto: Divulgação/Acervo Familiar

A mulher, que estava embaixo dos escombros da casa que desabou na Serra, foi encontrada sem vida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar. Uliana Barbosa de Oliveira tinha 33 anos e trabalhava no setor administrativo do Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra.

A casa de dois andares, que fica no bairro Jardim Atlântico, desabou por volta das 13 horas desta sexta (12). O homem, que estava dentro da residência na hora do acidente, foi retirado dos escombros pelos bombeiros durante a tarde e levado para o Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE).

À reportagem da TV Tribuna, a família contou que ela e o marido completavam oito anos de relacionamento nesta sexta-feira (12) e estavam com tudo pronto para se mudarem para uma outra casa no bairro Feu Rosa, no mesmo município.

De acordo com os familiares, o casal estava preocupado com algumas rachaduras que apareceram na casa em que estavam morando e, por isso, já fariam a mudança no próximo domingo (14). Segundo os Bombeiros, as fortes chuvas dos últimos dias podem ter contribuído para o desabamento.

Uliana Barbosa deixa o marido e duas filhas, de 5 e 7 anos.

Relembre o caso

Imagem ilustrativa da imagem Mulher morre soterrada após casa desabar na Serra
|  Foto: Fábio Nunes/AT

O líder comunitário Alexander Silva esteve no local e explicou, no início da tarde, à reportagem do Tribuna Online, que a estrutura caiu de uma vez. Os dois filhos do casal estavam brincando no quintal e não ficaram feridos.

Como estava no local, Alexander conseguiu registrar o momento em que uma das vítimas foi resgatada (assista abaixo). Na gravação, Alexander explica que os bombeiros pediram silêncio para que pudessem ficar atentos a qualquer tipo de barulho que ajudasse a encontrar a mulher.

Ainda de acordo com ele, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, o Samu, a Defesa Civil da Serra e a Guarda Municipal estiveram no local. Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que os bombeiros usaram cães farejadores para auxiliar no resgate.

"As equipes de busca e resgate em estruturas colapsadas (Brec), juntamente com resgate e K-9, conseguiram retirar umas das vítimas soterradas dos escombros, restando localizar a outra pessoa ferida. A ocorrência segue em andamento, com emprego de cães, na tentativa de localizar a outra pessoa".

Assista ao vídeo do momento em que o homem é resgatado pelos bombeiros:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: