Mulher é presa no ES após deixar filhos sozinhos em casa para ver jogo do Brasil
A criança mais velha, de 7 anos, estava responsável pelos irmãos de 1 e 4 anos
Escute essa reportagem
Uma mulher, de 35 anos, foi presa por abandono de incapaz, na noite de segunda-feira (5), em Ilha das Flores, Vila Velha. Ela é acusada de deixar os filhos, de 7, 4 e 1 ano, em casa, sozinhos, em condições precárias e prejudiciais à saúde deles, para assistir ao jogo do Brasil contra a Coreia do Sul.
A prisão aconteceu após a Polícia Militar ser acionada por uma equipe do Conselho Tutelar, que foi até a residência da família, para verificar a denúncia de abandono. No local, os conselheiros encontraram duas crianças e um bebê de 1 ano, que estavam sozinhos.
Em conversa com um deles, a equipe descobriu que a mais velha, uma menina, de apenas 7 anos, tinha recebido uma ordem da mãe para tomar conta dos irmãos. De acordo com ela, isso acontecia com frequência.
Imediatamente, a PM foi acionada e, no momento em que os militares ajudavam no acolhimento, a mãe chegou ao local, alterada, afirmando que os policiais não iriam tirar os filhos dela. Por este comportamento, a mulher foi colocada em uma viatura e levada para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuada por abandono de capaz.
Na manhã desta terça-feira (6), enquanto aguardava para realizar exames, antes de ir para o presídio, no Departamento Médico Legal (DML), de Vitória, a acusada disse ao jornal A Tribuna que deixou os filhos, sozinhos, em casa, porque foi assistir ao jogo do Brasil.
"Eu estava perto de casa, tomando cerveja. Comecei era cedo, mas estava perto da minha casa. Isso é coisa de vizinhos fofoqueiros", disse a acusada, que não será identificada para não expor as crianças.
Comentários