Motorista envolvido em acidente que matou 5 pessoas em São Mateus é preso
Vítimas voltaram de uma formatura do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) quando acidente aconteceu
Escute essa reportagem
Está preso o motorista do Jeep Compass envolvido no acidente que matou cinco pessoas, na madrugada de sábado (21), em Guriri, balneário de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O condutor do veículo foi autuado em flagrante por cinco homicídios culposos na direção de veículo, majorados por não prestar socorro, segundo a Polícia Civil.
As cinco vítimas do acidente voltavam de uma formatura no Campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em São Mateus, quando o carro onde estavam, um Ford Ka, se envolveu na colisão com o Jeep Compass, na rodovia Othovarino Duarte Santos, por volta das 4h30.
Dentro do Ford Ka, estavam estudantes do instituto: Enrico Elias Cesquine, de 18 anos; Luiza Lodi, de 16 anos; e Arthur Ferreira França, de 18 anos. As outras duas vítimas foram identificadas como o professor Romário Guimarães França, de 51 anos, e Luzia Sirley Ferreira França, de 57, pais de Arthur. Todos morreram no acidente.
O motorista do Jeep, um homem de 30 anos, foi encontrado pelos policiais militares andando pelo acostamento com um amigo, que estava como passageiro no veículo. O condutor afirmou para a equipe que trafegava pela rodovia em direção a São Mateus quando um Ford Ka, que trafegava no sentido contrário, tentou realizar uma manobra de retorno à esquerda. Segundo ele, não foi possível frear a tempo de evitar a colisão entre os veículos.
O motorista ainda disse aos policiais militares que se afastou do local do acidente com um amigo por medo de ser agredido por populares e que acionou os socorros necessários. No entanto, ele afirmou que não fez ingestão de bebida alcoólica, mas se negou a fazer o teste do bafômetro.
Os policiais confeccionaram um auto de infração de trânsito e encaminharam os dois ao hospital. Logo após receber o atendimento médico, o motorista do Jeep foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi ouvido e autuado em flagrante pelos cinco homicídios culposos. "Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), à disposição da Justiça", informou a Polícia Civil, em nota.
Os corpos das cinco vítimas do acidente foram encaminhados para à Seção Regional de Medicina Legal (SML), localizada em Linhares.
Comentários