X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Motorista de aplicativo é assaltado e áudio com conversa entre bandidos viraliza


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Motorista de aplicativo é assaltado e áudio com conversa entre bandidos viraliza
|  Foto: Kananda Natielly/AT

Um motorista de aplicativo, de 41 anos, foi assaltado e teve o carro levados pelos bandidos, na noite desta terça-feira (29), no bairro Carapina Grande, na Serra. Segundo o condutor, essa é a terceira vez em cinco anos que ele é vítima do mesmo crime.

No entanto, dessa vez, não foi só o assalto que chamou atenção: um áudio, com todo o registro do crime, inclusive, com as falas dos ladrões na hora da abordagem, viralizou nos grupos de conversas, na manhã desta quarta-feira (30).

Na gravação, é possível ouvir o momento em que a vítima conversa com um amigo falando justamente sobre a insegurança na região da Serra. Minutos após as palavras da vítima, os bandidos aparecem, rendem o motorista e anunciam o assalto.

Em seguida, eles seguem viagem comentando sobre o roubo e os pertences do motorista. Em um certo momento, inclusive, um dos criminosos chega a afirmar que "dá tempo de dar um 'rolê' (sic), em Cariacica".

O crime aconteceu por volta de 21h dessa terça (29), após o motorista aceitar uma corrida para o bairro Carapina Grande, na Serra. Ele fazia sua primeira corrida da noite, quando, antes mesmo de embarcar o passageiro, acabou rendido por dois bandidos.

“Eu estava fazendo uma manobra para sair da rua quando chegou um suspeito que estava armado já anunciando o assalto. Ele disse: ‘ Não corre não’. Aí o outro bandido chegou do outro lado, já entrando no carro e assumindo a direção”, conta a vítima que pediu para não ser identificada com medo de represálias.

O motorista contou que ficou assustado com a abordagem dos bandidos e explicou como conseguiu gravar o próprio assalto.

“Eu falava dos bairros onde são mais propícios para acontecer assaltos. Nisso, um dos bandidos chegou e não deu nem tempo de encerrar a ligação porque o celular ficou no carro e eu tenho gravador de ligações nele. Gravou tudo, até o que os bandidos falaram durante o trajeto de fuga deles”, explicou a vítima.

Após roubarem o carro da vítima, um Renault Logan branco, os criminosos fugiram. Como o carro do motorista possuía rastreador, os ladrões abandonaram o veículo no bairro Planeta, em Cariacica, cerca de 30 minutos após o crime.

De acordo com o registro policial, que marca a recuperação do carro, após abandonarem o carro, os bandidos ainda assaltaram uma outra pessoa e também levaram o carro da vítima. A polícia não informou quem seria essa vítima, apenas que um boletim de ocorrência registrando o roubo foi registrado.

O carro do motorista foi levado para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica, que funciona atualmente em Cobilândia, em Vila Velha, e posteriormente foi liberado e entregue à vítima.

Para o motorista, passar por mais esse susto em cinco anos, não o incomoda muito, mas o sentimento de injustiça prevalece. “Eu tenho minhas dificuldades, mas trabalho. Porque duas pessoas jovens, com saúde, não podem trabalhar para conseguir as coisas deles? Fica um sentimento de injustiça”, disse.

Até o fechamento desta edição nenhum suspeito de cometer o crime havia sido preso. Também não há informações sobre o outro carro roubado pela dupla.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: