X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Motorista com sinais de embriaguez atropela duas crianças em Viana

Idoso de 72 anos atingiu os meninos no quintal da casa deles


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Motorista com sinais de embriaguez atropela duas crianças em Viana
Um dos meninos ficou debaixo do carro no momento do acidente, e o outro bateu a cabeça no chão e desmaiou após a colisão. |  Foto: Reprodução/Tv Tribuna

Duas crianças, de dez e doze anos, foram atropeladas por um motorista com sinais de embriaguez na noite do último domingo (16), no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, região da Grande Vitória. 

Em entrevista para a TV Tribuna/Band, a avó das crianças contou que a família mora em uma região de ladeira, na qual os carros devem passar em velocidade reduzida para evitar acidentes. Porém, o condutor, um idoso de 72 anos, ao subir a ladeira, perdeu o controle do veículo e colidiu com a cerca da casa da família, atingindo os meninos que brincavam no quintal.

Segundo a avó, um dos meninos ficou debaixo do carro no momento do acidente, e o outro bateu a cabeça no chão e desmaiou após a colisão.

A mulher afirmou ainda, que o idoso tentou fugir após o acidente, mas foi contido pelos familiares das crianças. Além da confusão, a senhora relata que foi agredida pela esposa do motorista, que desferiu palavras de baixo calão contra ela, além de tentar suborná-la a fim de evitar a prisão do marido. 

"Depois que o atropelador já estava na viatura, o filho dele ainda me ameaçou e falou que eu 'não perdia por esperar', me ameaçando por ter chamado a polícia", contou a avó dos meninos. 

Segundo a avó, o motorista estava visivelmente embriagado. O boletim de ocorrência relata que o homem apresentava alteração na capacidade psicomotora, fala alterada e sonolência. De acordo com a polícia, o idoso não teve capacidade de realizar o teste do bafômetro, devido aos sinais de embriaguez.

As crianças de dez e doze anos foram socorridas por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e enviadas para o Hospital Estadual Infantil de Vitória - Dra Milena Gottardi, em Vitória. Eles foram liberadas após o atendimento com leves ferimentos.

O idoso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica e autuado em flagrante duplamente por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, além de autuado por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa. 

Depois dos procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: