Motorista bêbado que atropelou idoso é autuado por homícidio culposo
Motorista e esposa fugiram do local do crime e trocaram de carro
Escute essa reportagem

O motorista embriagado que atropelou e matou um idoso, de 61 anos, em Iúna, na região do Caparaó, foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito na Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. A mulher do suspeito, que estava com ele no momento do crime, também foi ouvida e, em seguida, liberada.
O motorista estava com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa desde dezembro de 2023 e fugiu após o atropelamento. As informações são do Tribuna Notícias 1ª edição.
O caso aconteceu na manhã do último sábado (05), e foi solucionado após a Polícia Civil ter acesso a imagens de câmeras de videomonitoramento.
O motorista, de 49 anos, tentou se livrar da culpa, dizendo que sua mulher que dirigia o veículo no momento do acidente, fato que foi desmentido pelas imagens. A mulher do condutor, no entanto, estaria com o homem no momento do crime e também ficou ferida.
De acordo com a esposa do suspeito, o marido teria chamado ela para levar um amigo em casa, e dirigia o carro quando se deparou com o idoso na avenida. Após atingir a vítima, eles fugiram e voltaram para casa para trocar de carro.
Além da fuga, o motorista passou pelo teste do bafômetro, que comprovou que ele estava bêbado no momento do acidente.
Nas imagens obtidas pela polícia, é possível ver que a vítima caminha na rua próxima ao acostamento, quando é atingida pelo carro em alta velocidade e arremessada na pista, em seguida o carro foge do local do acidente, sem prestar socorro ao idoso.
Comentários