Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Morador do Bairro República que estava desaparecido é encontrado morto

| 11/03/2021 15:30 h | Atualizado em 11/03/2021, 15:52

Luiz Cláudio Alves dos Santos, de 50 anos está desaparecido desde  último domingo (21)
Luiz Cláudio Alves dos Santos, de 50 anos está desaparecido desde último domingo (21) |  Foto: Acervo de família

Desaparecido desde o dia 21 de fevereiro deste ano, Luiz Cláudio Alves dos Santos, de 50 anos, conhecido pelo apelido de Lucas, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (11). Ele morava no Bairro República, em Vitória.

Em entrevista ao Tribuna Online, na época do desaparecimento, a irmã de Luiz, Adriana Alves, contou que ele tinha distúrbio mental, lapsos de memória, epilepsia e esquizofrenia. Ainda de acordo com a familiar, o irmão havia passado por uma convulsão minutos antes de sair sozinho de casa.

Nas redes sociais, Adriana fez uma homenagem ao irmão e agradeceu a todos que ajudaram na busca por Luiz Cláudio.

"Ele se foi e está com o Pai, no melhor lugar que existe. É com imenso pesar que comunico o falecimento do meu irmão, Luiz Claudio Alves dos Santos, mais conhecido como Lucas. Ele foi encontrado sem vida nesta quinta-feira, 11 de março de 2021, em Vitória-ES. [...] Em nome da minha família, principalmente, da minha mãe, gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram de alguma forma durante esses dias de angustia e sofrimento", escreveu.

Em outra parte do texto, a familiar também agradeceu às autoridades policiais e à imprensa. "Amigos, colegas, familiares, desconhecidos, prefeito, secretario de segurança e imprensa capixaba, muito obrigada por não medirem esforços para nos ajudar".

Muitas pessoas comentaram a publicação, lamentando a morte de Luiz e desejando coisas boas para a família dele. "Meus sentimentos, minha amiga! Rezo por você e sua família! Beijo repleto de carinho pra vocês!", disse uma internauta.

"Nossa, amiga, que triste. Deus conforme o coração de vocês!", lamentou outra.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil pedindo mais informações sobre o caso e, assim que houver uma resposta, esta matéria será atualizada. 

Relembre o caso

Em fevereiro deste ano, a família de Luiz Cláudio Alves dos Santos, de 50 anos, divulgou que o homem estava desaparecido desde o dia 21 daquele mês e que precisavam de ajuda para encontrá-lo. Na época, Adriana Alves, irmã de Luiz, afirmou que ele sofria de lapsos de memória, epilepsia e esquizofrenia.

"Uns 40 minutos antes dele abrir o portão de casa e sair sozinho, ele tinha passado por uma convulsão. Todas as vezes que ele passa por isso, fica com a memória ainda mais prejudicada e desorientado. Ele é muito conhecido no bairro, uma pessoa carinhosa, muito querido por todos e tranquilo. Qualquer pessoa que chegar perto dele pra ajudá-lo ele não vai ser agressivo", disse Adriana.

Luiz morava com a família no Bairro República, em Vitória, e, segundo a irmã, não saía de casa com frequência. No dia do desaparecimento, ele saiu sem documentos e sem telefone celular.

No dia 24 de fevereiro, a família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) , em Vitória. Além disso, enviou as informações que conseguiram para o responsável pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) e para o Cras.

Imagens de videomonitoramento

No dia 26, dois dias depois de registrarem o boletim, os familiares conseguiram as imagens de uma câmera de segurança que fica no posto BR, próximo ao novo Aeroporto de Vitória. Nas imagens é possível ver Luiz parado no posto, depois atravessando a pista e, por fim, ele para em uma mata do outro lado da rua. 

Nas imagens cedidas pela irmã de Luiz, é possível vê-lo próximo a mata do novo Aeroporto de Vitória
Nas imagens cedidas pela irmã de Luiz, é possível vê-lo próximo a mata do novo Aeroporto de Vitória |  Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS