X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Mecânico é agredido durante tentativa de assalto em Vila Velha

Crime aconteceu no início da noite desta terça-feira (2)

Kananda Natielly | 03/08/2022 10:25 h | Atualizado em 03/08/2022, 11:18

Local em que o mecânico foi roubado
Local em que o mecânico foi roubado |  Foto: Kananda Natielly/AT
 

O dono de uma oficina, que fica no Centro de Vila Velha, passou por momentos de desespero no início da noite de terça-feira (2). Ele foi agredido durante uma tentativa de roubo, na porta de seu estabelecimento. 

O caso aconteceu por volta das 18h30, na rua Amarildes Bernardes, no momento em que a vítima percebeu que um suspeito tentava roubar pneus de seu carro. Ao tentar reprimir o bandido, o mecânico, de 56 anos, chegou a ser agredido com um soco no rosto. 

"O bandido estava com uma faca na cintura, tentou tirar para usar, mas não conseguiu. Ele soltou meu irmão e fugiu, deixando a faca e um celular para trás", contou uma manicure de 41 anos, irmã da vítima. 

Cerca de uma hora depois, segundo a familiar, o criminoso decidiu voltar ao estabelecimento. "Ele voltou umas seis vezes. Gritava pelo meu irmão. Na última vez que ele veio, chutou a porta da oficina três vezes. Chamei a policia e conseguiram prende-lo". 

Assista à entrevista completa com a irmã da vítima:

 

Vídeo feito por Kananda Natielly Tribuna Online
 

O criminoso foi localizado na rua de trás da oficina. Ele foi reconhecido pela vítima e levado até a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado por furto, ameaça e lesão corporal. Depois, ele foi levado para o presídio.  

Insegurança 

Moradores e comerciantes do Centro de Vila Velha relataram que a insegurança na região anda muito grande. Somente na rua onde o mecânico foi alvo de agressões, outros dois proprietários de comércios também foram alvos de criminosos.

Um deles, foi uma mulher de 46 anos, dona de uma loja de roupas. "Já fui vítima cinco vezes. A última foi ontem (terça-feira), as 23h. Um bandido invadiu o teto da loja e furtou o motor do ar condicionado. Se eu somar o prejuízo das 5 invasões, já chega em R$ 5 mil".

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que realiza patrulhamento ostensivo constante na região, mas que "conta sempre com a contribuição da comunidade para que uma viatura seja acionada imediatamente, via 190, em casos de suspeita ou ocorrência em andamento".

Isso porque, de acordo com a PM, o patrulhamento é dinâmico e não é possível cobrir todo território ao mesmo tempo.

"Ainda, é importante que as vítimas registrem as ocorrências em uma delegacia quando não houver detidos em flagrante para que a Polícia Civil possa investigar e identificar e localizar os suspeitos para que sejam tomadas as devidas providências", diz o comunicado enviado à reportagem. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS