Mais de 130 kg de maconha e frascos de droga letal são apreendidos em Cariacica
Substância é 100 vezes mais forte do que a morfina e se tornou a droga que mais mata nos Estados Unidos
Escute essa reportagem
A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) apreendeu drogas em uma casa abandonada, que era utilizada por traficantes para armazenar os entorpecentes, próximo a Reserva Duas Bocas, na zona rural de Cariacica. Entre as substâncias apreendidas estão frascos de fentanil, um opioide 100 vezes mais forte do que a morfina e que se tornou a droga que tem causado mais mortes nos EUA.
No total, foram encontrados 31 frascos da substância dentro da casa utilizada como base pelo tráfico. Além do fentanil, os policiais do Denarc apreenderam ainda 136 quilos de maconha, 2.500 pinos de cocaína cheios, milhares de pinos vazios, 13 quilos de mistura para cocaína, 10 camisas estampadas com o nome da Polícia Civil e duas balanças de precisão.
Leia mais: Polícia Federal prende acusado de tráfico internacional no ES
Mais de 110 kg de drogas são incineradas no ES
O chefe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegado Tarcísio Otoni, revelou que chamou a atenção dos policiais a apreensão do fentanil, que, até então, é pouco usual no Espírito Santo.
"Essa droga é um opioide, depressor do sistema nervoso central, altamente viciante e a droga que mais causa morte nos EUA. O que o crack está para o Brasil, o fentanil está para os EUA. Chama a atenção do Departamento de Narcóticos a apreensão desse tipo de entorpecente, razão pela qual vamos iniciar agora uma linha de investigação para entendermos se essa droga está entrando por demanda de usuários do Espírito Santo ou se está sendo introduzida por traficantes, causando ainda mais danos para a nossa população", afirmou o chefe do Denarc.
A polícia acredita que esses fracos seria comercializados no Carnaval.
No momento em que os policiais chegaram no imóvel, a residência estava vazia. As investigações continuam para identificar os donos das drogas e realizar a prisão desses traficantes.
Leia mais: Tráfico de drogas: Polícia Federal cumpre mandados em três municípios do ES
Mais de 500 unidades de ecstasy são apreendidas após denúncia em Guarapari
Comentários