Mãe morre atropelada para salvar filho e sobrinha
Criminosos estavam sendo perseguidos pela polícia quando perderam o controle do veículo e atingiram as vítimas
Escute essa reportagem
Uma perseguição entre bandidos e polícia terminou em tragédia, no início da tarde de quinta-feira (07), no bairro Eldorado, na Serra. A auxiliar de serviços gerais Acinolia Meireles dos Santos, de 38 anos, morreu atropelada pelo carro que era conduzido pelos criminosos.
A vítima levava o filho e a sobrinha, ambos de 8 anos, para mais um dia de aula na escola onde estudam. Os três seguiam pela calçada da instituição, que fica na avenida Martin Pescador, quando o veículo dos bandidos, um Fiat Argo prata, perdeu o controle, capotou e atingiu as vítimas.
Testemunhas relatam que a mulher teria empurrado as crianças para a direita, com o intuito de protegê-las do veículo. Mas mesmo assim, o carro acabou atingindo a todos e a auxiliar de serviços gerais morreu no local.
“Ela foi proteger meus netos. Ela salvou eles”, disse a mãe da vítima, Maria Neuza Vieira, que esteve no local do fato, na tarde de ontem, ainda sem acreditar na cena que estava vendo.
As crianças tiveram algumas escoriações pelo corpo e foram socorridas por uma ambulância do Samu, que foi acionada pela Polícia Militar. Os criminosos nada sofreram e foram levados para a 3ª Delegacia de Polícia Civil da Serra.
Perseguição
No carro dos criminosos estavam dois suspeitos, um adolescente de 17 anos e um jovem de 22. Segundo a polícia, o veículo usado pela dupla havia sido roubado na última quarta-feira (06), no mesmo município.
Na manhã de quinta, após cometer mais um assalto, dessa vez contra uma funcionária dos Correios, os ladrões decidiram então entregar o carro em um desmanche.
“Só que a polícia já sabia desse roubo e estava atrás desses criminosos. Quando eles passaram por Serra Dourada III, uma guarnição os avistou, deu voz de abordagem, mas eles desobedeceram e, inclusive, um deles sacou uma arma. Nesse momento, foi feito um disparo por parte dos militares e a perseguição começou”, conta o comandante da 3ª Companhia do 6º Batalhão, capitão Thales Matias.
Ao passar por Eldorado, nas proximidades de uma escola municipal, os bandidos perderam o controle do carro, capotaram e atingiram as vítimas. Eles foram presos e levados para o DPJ da Serra.
Comentários