Lutador de jiu-jítsu pode ser suspenso por agredir funcionários de condomínio
Agressões foram registradas por câmeras de videomonitoramento
Escute essa reportagem
O lutador de jiu-jítsu que foi filmado agredindo funcionários de um condomínio em Jardim Camburi, Vitória, pode ser suspenso, caso seja filiado ou vinculado a federação ou a alguma equipe.
De acordo com as informações da TV Tribuna, as agressões ocorreram na noite de sexta-feira (21) em um condomínio de Jardim Camburi. Uma funcionária teria se recusado a receber uma encomenda do lutador, que é morador do prédio, por se tratar de uma entrega por delivery. O homem desceu até a portaria, entrou na sala onde estava a funcionária e tentou tomar o celular das mãos dela de forma violenta.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Um outro funcionário tentou ajudar a mulher, mas acabou derrubado no chão e atingido por vários golpes, na sequência. No total, três pessoas foram agredidas pelo lutador durante a confusão.
O presidente da Federação de Jiu-Jítsu Desportivo do Espírito Santo, Maurício Pracias, explicou que o esporte preza pela defesa e nçao pelo ataque. "A ideia é que o lutador, o atleta marcial, tenha sempre o controle da situação e aí o controle da distância é muito importante. O lutador é treinado para tentar manter essa distância e evitar o conflito a todo tempo, porque o jiu-jítsu não é um luta de ataque, mas de defesa", disse.
Segundo ele, o lutador pode sofrer suspensão. "Quando esse atleta é vinculado filiado a uma federação, essa federação pode se sentir no direito, de forma preventiva ou punitiva, suspender esse atleta. E as equipes da mesma forma", afirmou o presidente da federação.
O advogado David Haddad explica que o condomínio pode definir regras para esse tipo de entrega. "O condomínio pode definir isso por convenção, assembleia ou regimento interno. A partir daquele momento, o morador tem que descer para pegar sua encomenda caso seja delivery", explicou.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como vias de fato e segue em investigação.
Leia mais
Homem é preso com submetralhadora e drogas em Vitória
Motorista embriagado atinge moto e mata dois entregadores de lanche no ES
Policial penal é baleado em tentativa de assalto em praia de Vila Velha
Comentários