X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Locador de imóvel corta energia elétrica e é morto pelo filho da inquilina na Serra

Suspeito foi preso após conclusão do inquérito policial


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Locador de imóvel corta energia elétrica e é morto pelo filho da inquilina na Serra
Robert Nascimento Silva foi preso acusado pelo homicídio |  Foto: Divulgação / SESP

A Polícia Civil concluiu um inquérito policial que apurava o homicídio de Pedro Paulo dos Santos, de 54 anos, morto a facadas no dia 29 de junho de 2024, no bairro Laranjeiras, na Serra. O autor dos golpes foi preso e confessou o crime, que teria sido motivado após a vítima cortar a energia elétrica da casa que alugava para a mãe do acusado.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (23), o delegado Luiz Gustavo Ximenes deu detalhes sobre as investigações. Inicialmente o crime foi tratado como latrocínio, já que a moto da vítima foi encontrada abandonada em local diferente de onde o corpo dele estava. 

O crime foi desvendado com ajuda de imagens do cerco eletrônico, que mostraram toda a movimentação do acusado Robert Nascimento Silva, de 25 anos. 

No dia do crime, a mãe de Robert teria ligado para o filho contando que o locador Pedro Paulo havia cortado sua energia elétrica. Ele morava em uma kitnet no mesmo quintal onde alugava outras três casas. Robert, então, teria ido até o imóvel para conversar com Pedro Paulo. 

"Eles entraram em um acordo que seria devolvida uma quantia de aproximadamente R$ 400 para a mãe do Robert", contou o delegado. O valor seria referente a um caução pago quando a mulher começou a morar no local. Segundo o delegado ela não pagou o aluguel por dois meses, o que teria motivado o corte da luz.

Imagem ilustrativa da imagem Locador de imóvel corta energia elétrica e é morto pelo filho da inquilina na Serra
Pedro Paulo dos Santos foi morto com golpes de facada no tórax |  Foto: Divulgação / Sesp

"Nesse momento, o senhor Pedro Paulo, em posse de sua motocicleta, saiu do local com Robert na garupa com intuito de ir a um banco retirar o dinheiro. Em certo momento, no local onde o corpo foi encontrado, Pedro Paulo parou o veículo automotor e o Robert disferiu diversas facadas na região do tórax do senhor Pedro Paulo", detalhou o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos.

Após o crime, Robert deixou o local com a moto da vítima e abandonou o veículo no bairro Laranjeiras. Ele era procurado pela polícia desde então, mas estava foragido. A prisão aconteceu no último dia 17, quando a polícia realizou um cerco na residência dele, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra.

Robert confessou o crime, mas declarou na delegacia que quem estava com a faca seria a vítima. Segundo ele Pedro Paulo tentou agredi-lo e por este motivo ele tomou a faca e disferiu os golpes. A polícia, no entanto, não acredita nessa versão. Robert foi autuado por homicídio qualificado mediante motivo torpe, e encaminhado ao sistema prisional. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: