Ladrões invadem prédio pelo teto para furtar fios de cobre no Centro de Vitória
Cerca de cinco ladrões invadiram o prédio para furtar fios e dois deles acabaram presos
Escute essa reportagem
Um prédio comercial, que fica na Avenida Princesa Isabel, no Centro de Vitória, foi alvo de criminosos, na noite deste domingo (24). Cerca de cinco ladrões invadiram o local para furtar fios de energia e dois deles, de 72 e 22 anos, acabaram presos com a chegada da polícia.
O caso chegou à polícia, depois que a responsável pelo estabelecimento e o marido dela, foram até o local e encontraram os bandidos no imóvel. A suspeita é de que os criminosos tenham acesso ao local pelo teto, já que os portões do local não foram arrombados.
A comerciante, que já tinha passado pela mesma situação dois dias antes, achou estranho quando tentou acessar as imagens do interior do prédio e não conseguiu. Ela estava em casa com a família quando percebeu que algo de errado estava acontecendo no estabelecimento.
“Como na madrugada de quinta (21), a gente já tinha sofrido um furto dos fios de energia, eu fiquei mais atenta e monitorava o tempo todo, sexta (22) e sábado (23). Só que domingo, as câmeras estavam desligadas. Achei estranho e corri para lá, quando cheguei, fui surpreendida”, conta.
Segundo a comerciante, que responde atualmente pela gestão de todo o prédio, ao perceber a presença de, pelo menos, cinco ladrões dentro do local, imediatamente, chamou a polícia.
“Só que nesse momento, eles correram, fugiram por dentro do prédio. É um prédio de 3 andares e eles (bandidos), fizeram vários buracos que dão acesso até outros comércios que ficam ao lado. Com isso, a polícia só encontrou dois”, disse.
Quando chegou, os militares localizaram dois suspeitos. Eles estavam escondidos no primeiro andar do prédio, em um cômodo estreito. Com eles, a polícia encontrou uma mochila com alicates, chaves de fenda, martelo e uma talhadeira, materiais esses que segundo a PM, são usados para o furto de fios de cobre e arrombamentos.
Também foram encontrados com os ladrões grande quantidade de fios de cobre. Eles foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foram identificados e autuados em flagrante por furto qualificado, sendo encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Comentários