Ladrão assalta loja, invade casas e troca de roupa para enganar polícia na Serra
Fingindo ser cliente, o homem ainda pediu salgados e, na hora de pagar, ameaçou a atendente e afirmou estar armado
Escute essa reportagem

Após se passar por cliente e assaltar uma loja de bolos, onde roubou, além de salgados, cerca de R$ 800, um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Antes de ser preso, ele ainda invadiu três casas e chegou a trocar de roupa para tentar enganar a polícia.
Foi por volta de 13h de terça-feira (06), quando o suspeito entrou na loja de bolo que fica em Laranjeiras, na Serra. Fingindo ser cliente, o homem ainda pediu salgados e, na hora de pagar, ameaçou a atendente, afirmando que estaria armado.
Além do salgado, o homem conseguiu roubar R$ 800 que estavam no caixa. Ao sair do estabelecimento, o criminoso foi abordado por um dos seguranças da loja. Ele tentou deter o bandido, mas o homem conseguiu fugir, pulando em três casas que ficam próximas a loja de bolos.
Na última casa que ele conseguiu entrar, o criminoso rendeu um comerciante, de 42 anos. Para chegar até essa residência o suspeito chegou a escalar um muro e pular dentro de um dos quartos do local.
"Ele falou que só queria trocar de roupa. Com medo, eu falei que ia ajudá-lo, mas por dentro estava com muito medo do que ele poderia fazer comigo", conta o comerciante, que preferiu não ser identificado.
Depois que trocou de roupa, com o intuito de enganar os policiais que a essa altura já haviam sido acionados pelos responsáveis pela loja de bolos, o criminoso saiu da casa do comerciante.
"Nesse momento já tinham várias pessoas na rua e eu consegui ajudar a segurá-lo até a chegada da polícia", contou o segurança do estabelecimento roubado, de 44 anos e que não quis ser identificado.
O criminoso foi levado para a Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado por roubo. Na manhã desta quarta-feira (07), antes de seguir para o presídio, ele passou pelo Departamento Médico Legal (DML) e conversou com a imprensa. O suspeito confessou o crime e disse que o cometeu porque "estava com fome e com dificuldade de encontrar emprego".
Leia mais
"Blitz" no mar de Vitória aborda embarcações e apreende itens de pesca proibidos
Foragido da polícia é preso após abordagem de trânsito no ES
Mãe que deixou crianças em carro na Glória é liberada após prestar depoimento
Comentários