Jovens invadem academia da PM após erro de GPS e acabam detidos em Cariacica
Segundo a polícia, suspeitos estariam indo buscar drogas em um bairro próximo; traficante também foi preso

Um jovem foi preso e um adolescente foi apreendido após entrarem por engano na Academia da Polícia Militar, no bairro Tucum, em Cariacica, na tarde dessa segunda-feira (20). Em depoimento a Polícia Militar, o menor de idade afirmou que a dupla, de 19 e 17 anos, é de Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana, e estaria no município para receber um material de um terceiro suspeito — que também acabou preso.
O caso teve início quando policiais militares que estavam na academia visualizaram os dois suspeitos em uma motocicleta indo em direção à rua que dá acesso aos alojamentos masculinos. "Foi presenciado o momento em que eles subiram a alameda, pararam a motocicleta próximo a um local onde não há fluxo de alunos e demais militares e fizeram o retorno para tentar descer pelo mesmo caminho, aparentando estar visivelmente perdidos", informou a corporação, por nota.
Neste momento, a dupla foi abordada por um policial. Durante a revista pessoal e verificação de antecedentes, agentes encontraram R$ 120 em espécie com o garupa de 17 anos, mas nada de ilícito foi localizado. No entanto, ao consultar os dados do veículo, os policiais constataram que o número do chassi pertencia a outra motocicleta que havia sido furtada no dia 28 de setembro, na Serra — o que fez com que eles fossem detidos.
"Indagados sobre o motivo de terem entrado na área militar com um veículo roubado, o adolescente informou que eram de Santa Maria de Jetibá e que teriam vindo encontrar um terceiro indivíduo no local para receberem um material. Por desconhecerem a região, o menor informou que apenas seguiu a localização do GPS de seu celular, a qual indicou coincidentemente as dependências da Academia da Polícia Militar", explicou a Polícia Militar.
O adolescente afirmou, ainda, que estava negociando drogas com um morador do bairro Graúna, também de Cariacica. Ao serem informados do local de encontro, policiais foram até o ponto indicado e encontraram um suspeito com as características informadas pelo menor de idade.
O homem, de 29 anos, estava na frente de uma casa com uma sacola. Assim que notou a aproximação dos policiais, ele se desfez da embalagem, arremessou e quebrou o celular que portava e ainda tentou entrar no imóvel, sendo alcançado e abordado pelos agentes. Com ele, foram encontrados o aparelho celular, uma porção de haxixe, uma arma de fogo, dois carregadores e munições intactas.
Ele também recebeu voz de prisão. Aos policiais, ele admitiu que iria entregar a porção de droga aos outros dois suspeitos para arrecadar uma quantia em dinheiro para pagar despesas pessoais.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que os dois suspeitos maiores de idade, de 19 e 29 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, adulteração veicular, ambos os crimes cumulativamente. O de 29, que iria entregar as drogas, também possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pela 2ª Vara Criminal de Viana.
Já o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Após o responsável assumir o compromisso de apresentá-lo ao Ministério Público quando solicitado, ele foi reintegrado à família.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários