Jovem rouba moto para ir para casa no ES e é preso após perseguição
Fala foi feita aos agentes da PRF durante a prisão
Escute essa reportagem
Um jovem, de 21 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Serra, acusado de roubar uma motocicleta em Vitória, na noite desta segunda-feira (21). Aos agentes, ele alegou que cometeu o crime porque queria ir embora para casa de moto.
A PRF fazia um patrulhamento de rotina na BR-101, quando avistou uma motocicleta com restrição de furto e roubo, por volta das 22 horas. Os policiais deram ordem de parada, mas o jovem desobedeceu e iniciou uma fuga.
Durante a perseguição, o rapaz dirigiu em alta velocidade, inclusive, na contramão. Já na avenida Brasília, principal via do bairro Porto Canoa, o acusado passou por um quebra-molas em alta velocidade, acabou perdendo o controle da moto e caiu.
Os agentes deram uma nova ordem de parada, mas o jovem ainda tentou fugir a pé, mas foi pego, cerca de 500 metros depois.
"Nesse momento da abordagem, o rapaz resistiu à execução do ato legal da prisão, sendo necessário imobilizá-lo por meio do uso de algemas, a fim de cessar a fuga", disse a polícia.
O dono da motocicleta foi ao local e reconheceu o jovem como autor do furto. Além disso, os policiais encontraram com ele uma chave "micha", utilizada para furtar veículos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Após ser preso, o jovem contou aos agentes que estava a caminho de casa, no bairro Serra Dourada, na Serra, e, ao passar pela orla de Camburi, decidiu cometer o furto para ir embora para casa.
Por conta da queda, ele acabou sofrendo alguns ferimentos e foi socorrido para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves e, depois, encaminhado para a UPA de Castelândia.
Após receber alta, ele foi levado para a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Serra, onde também foi entregue a motocicleta.
Comentários