X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Jovem que fez repórter refém na TV Globo é capixaba


É capixaba o homem que invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio, na tarde desta quarta-feira (10) e fez uma repórter refém usando uma faca.

De acordo com informações das polícias Civil e Militar do Rio obtidas pela reportagem do Tribuna Online, ele é um jovem de 25 anos que nasceu em Vitória.

Imagem ilustrativa da imagem Jovem que fez repórter refém na TV Globo é capixaba
Suspeito está armado com uma faca |  Foto: Reprodução / Twitter

A polícia não deu mais detalhes do rapaz porque o caso ainda está sendo atendido na 12ª Delegacia de Polícia (DP), em Copacabana. O nome dele não será divulgado porque ainda não foi autuado em flagrante.

A ação criminosa aconteceu no meio da tarde e durou cerca de 30 minutos. A Polícia Militar foi acionada, e o homem acabou se entregando. Ninguém ficou ferido.

Segundo a emissora, enquanto o responsável pela ação ameaçava a repórter Marina Araújo, ele exigia a presença da também jornalista Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional.

De acordo com a 12ª DP (Copacabana) o homem foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado. As informações são da Polícia Civil do Rio de Janeiro. 

O coronel Heitor Henrique Pereira, comandante do 23° Batalhão da PM, negociou com o sequestrador. A apresentadora foi chamada e, assim que apareceu, o homem soltou a faca e liberou a refém. Ninguém saiu ferido.

Nesta quarta-feira é aniversário de Renata Vasconcellos. Ela completa 48 anos. A informação inicial da polícia é a de que o capixaba queria ver ou falar com a apresentadora por causa disso. A reportagem do Tribuna Online apurou que o capixaba também faz aniversário em junho, no próximo domingo, dia 14.

Resposta da Globo

Em nota, a TV Globo repudiou a ação, classificada como "obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política". A emissora agradeceu à atuação da PM e das jornalistas.
"Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem", diz o texto.

Confira a nota na íntegra:

Na tarde desta quarta-feira, um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém. A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu à emissora e conduziu a negociação. O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos.

Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem. A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente.

A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: