Jovem é preso no ES suspeito de armazenar imagens de abuso sexual infantil
Prisão em flagrante foi feita pela Polícia Federal, que investiga o caso desde abril
Escute essa reportagem

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (17), após uma ação da Polícia Federal contra o crime de armazenamento de arquivos contendo cenas de violência sexual infantil na internet.
De acordo com a PF, as investigações começaram em abril deste ano e, com o aprofundamento, foi possível descobrir o endereço do responsável pelo armazenamento do conteúdo. Um mandado de busca e apreensão foi expedido e cumprido na casa do investigado, localizada em Rio Novo do Sul, na região Sul do Estado.
No local foram apreendidos o celular, notebook e outros aparelhos eletrônicos do investigado, que serão submetidos à perícia técnica criminal. O jovem foi preso em flagrante, levado à Delegacia da PF em Cachoeiro de Itapemirim para prestar declarações e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.
Ele poderá responder pelo crime de armazenar fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, com penas que podem chegar a 4 anos de prisão.
Comentários