X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Jovem é preso em casa com 26 mil pinos de cocaína no ES

Caso aconteceu na tarde deste sábado (24)


Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana. Segundo a Polícia Civil, ele utilizava uma casa como local de armazenamento de drogas para o chefe do Primeiro Comando de Vitória, no município. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

No local, foram encontrados 26 mil pinos de cocaína em envelopes, já prontos para serem comercializados. O rapaz estaria envolvido no tráfico de drogas dos bairros Itaquari e Alto Lage, ambos em Cariacica.

A polícia informou, ainda, que o jovem atuava para a “tropa do Capitão”, chefiada por Tobias Claudino Nascimento, apontado como líder do Primeiro Comando de Vitória (PCV) em Cariacica, que já está preso.

O caso aconteceu na noite deste sábado (24), por volta de 19h20. As equipes da Força Tática do 7º Batalhão foram até o imóvel, que fica na rua Marília, e encontraram três suspeitos em frente ao local, sendo que um deles tinha uma arma de fogo. 

Ao verem a equipe policial, eles correram para o interior da casa. Os policiais deram ordem de parada aos três e acionaram reforços, mas não foram obedecidos. Uma outra equipe, que estava fora da casa, viu o trio tentando fugir em direção a um imóvel vizinho e deu uma nova ordem de parada.

Dois homens, de 26 anos, sendo que um deles é o que foi autuado em flagrante, desistiram da fuga e retornaram à residência, onde foram detidos. Uma mulher de 20 anos, que estava na primeira casa, também foi detida. 

O terceiro, que portava a arma, conseguiu fugir. “Esse indivíduo atirou contra os policiais, que revidaram, mas ele conseguiu fugir pulando muros de imóveis da região”, afirmou o sargento Hildebrando da Silva Santos, do 7º Batalhão de Cariacica.

A operação durou 6 horas e 30 minutos e os três foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica. Um deles afirmou em depoimento à polícia que morava no local e era o encarregado de armazenar os entorpecentes para o chefe do PCV.

O indivíduo completou alegando que o outro homem e a mulher que estava na casa não estavam envolvidos com o tráfico, sendo que ambos foram ouvidos e liberados. Já o homem que morava no local foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Os 26 mil pinos de cocaína foram encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisados e, em seguida, incinerados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: