X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Jovem acusado de matar a namorada em São Mateus é internado no Iases

Vítima foi encontrada pelos filhos, morta dentro do quarto de casa


Ouvir

Escute essa reportagem

A Polícia Civil cumpriu um mandado de internação contra um jovem suspeito de matar a namorada dentro da casa dela, em São Mateus, no Norte do Estado. Maiza Kelly da Silva, de 28 anos, foi encontrada pelos filhos, de 11 e 13 anos, com sangramento na boca e nas partes íntimas, no dia 19 de dezembro do ano passado.

Na época em que o caso aconteceu, o namorado era menor de idade. Ele chegou a ser ouvido e liberado pela polícia, já que afirmou ter saído da casa de Maiza bem cedo para trabalhar, não presenciando a morte da namorada.

Após investigações, a polícia concluiu que namorado é o responsável pela morte, sendo indiciado por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado cometido por meio cruel, com recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).

O inquérito foi concluído no dia 05 de março deste ano e foi representada a internação provisória do então adolescente, que hoje está com 18 anos. Ele foi localizado nessa quarta-feira (12) durante uma ação policial em áreas dominadas pelo tráfico. A equipe da Força Tática solicitou apoio ao encontrar o indivíduo, para que fosse feito o cumprimento do mandado de busca e apreensão contra ele. 

O CRIME

De acordo com a investigação, o indivíduo, então com 17 anos, matou a namorada Maiza Kelly da Silva, de 28 anos, no dia 19 de dezembro de 2023. Ele havia dormido na casa dela na noite do dia 18 para o dia 19 e fugiu de lá durante a madrugada. Maiza foi encontrada seminua e morta na cama por seus filhos de 11 e 13 anos. Haviam marcas de asfixia traumática e hematomas em seu corpo.

A adolescente relatou que, durante a madrugada de terça-feira (19), ela teria acordado para ir ao banheiro e estranhou o barulho alto de um aparelho celular no quarto da mãe, além do som de um ventilador, mas voltou a dormir.

Já por volta das 7 horas, a adolescente teria se levantado seguido até o quarto da mulher, momento que já a encontrou morta, com sangramento na boca e nas partes íntimas. Mas o namorado já não estava no local.

"O namorado da vítima, um adolescente de 17 anos, se apresentou aos militares no local e relatou que teria dormido com a mulher, mas que teria levantado para trabalhar na plantação de mamão e saído de casa por volta das 06h20", disse a PM na época.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: