Homem tem surto, é detido e morre depois de ser levado à delegacia na Serra
Homem foi detido depois que policiais militares constataram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Ele chegou a ser levado ao hospital
Escute essa reportagem
A polícia investiga a morte de um homem, de 41 anos, que foi detido após ter um surto psicótico e ser levado à delegacia, na Serra. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (11), no bairro Parque das Gaivotas. O homem chegou a ser encaminhado ao hospital por policiais militares, onde a morte foi constatada.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada ao bairro depois que o moradores relataram que o homem estava dentro de casa, pedindo socorro. Os policiais foram até o local e identificaram que ele estava em surto psicótico e acionaram uma equipe do Samu para auxiliar no atendimento da ocorrência.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Enquanto aguardavam pela ambulância, os militares conseguiram contato com o morador da residência, porém ele se recusou a abrir o portão para os policiais. Segundo a PM, pouco depois, o homem ficou em silêncio e isso causou preocupação aos policiais, que decidiram entrar na casa.
Dentro da casa, os policiais notaram que o homem apresentava forte odor de bebida alcóolica. Ele recebeu os militares e relatou que não estava se sentindo bem. Um novo contato com o Samu foi feito e a resposta era de que a equipe estava a caminho do endereço.
Nesse intervalo, relata a PM, os policiais consultaram pelo nome do morador e constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto, reagindo de maneira agressiva à presença dos policiais, inclusive entrando em luta corporal com eles.
"O homem foi então controlado e, já com a equipe do Samu no local, foi avaliado pelos socorristas que constataram não haver a necessidade, naquele momento, de encaminhamento ao atendimento médico, tendo a equipe deixado o local e a guarnição da PM seguido para a Delegacia Regional da Serra", disse a PM.
Ao chegar na delegacia, porém, os policiais abriram o cofre da viatura e encontraram o homem desmaiado. Ele foi levado ao Hospital Jayme dos Santos Neves, também na Serra, mas morreu logo na sequência.
O corpo do homem foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como morte a esclarecer. "Apenas após os exames será possível confirmar a causa da morte", disse a corporação.
Leia mais
"Essa vida vai levar você para o caixão", afirma Ramalho para adolescente no ES
Dupla de suspeitos cai de moto ao tentar fugir da polícia no Sul do ES
Homem é preso por maus-tratos e por praticar ato sexual com cadela no ES
Comentários