X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Homem suspeito de envolvimento em ataque no bairro Santa Rita é preso

| 10/06/2020 18:06 h

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante suspeito de envolvimento em um ataque que resultou em um homicídio e cinco tentativas de homicídio, na tarde dessa terça-feira (09), no bairro Santa Rita, em Vila Velha.

Segundo os levantamentos, o suspeito é ligado a uma das organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas da região, e participou de um ataque a uma gangue rival, do mesmo bairro. Os indivíduos atiraram contra um grupo de seis pessoas que estava na rua, provocando a morte de uma das vítimas, e ferindo outras duas.

“Uma testemunha ocular e três vítimas que não foram atingidas foram ouvidas. Durante as diligências, o suspeito foi ao pátio da DHPP, para tomar conhecimento do que estava acontecendo, com o objetivo de ludibriar a equipe e fugir da ação policial”, explicou o plantonista da DHPP, delegado Luiz Gustavo Ximenes.

No entanto, ele já tinha sido identificado e estava sendo procurado. Dessa forma, foi dada a voz de prisão e o indivíduo foi detido. Ele foi autuado em flagrante por homicídio consumado duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de resistência da vítima, e tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e impossibilidade de resistência da vítima, e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Cerca de vinte minutos depois do crime registrado em Santa Rita, outra tentativa de homicídio ocorreu no bairro vizinho, Alecrim. Um homem foi atingido e socorrido com vida. Os dois casos seguem sob investigação na DHPP de Vila Velha, com o objetivo de localizar outros envolvidos e verificar se existe relação entre as ocorrências.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS