Homem morre após cair de andaime em Vila Velha
Ele caiu de uma altura de cerca de 3 metros
Escute essa reportagem

Um aposentado morreu após cair de um andaime na manhã desta quarta-feira (20), na Praia de Itaparica, em Vila Velha. A vítima identificada como Benedito José da Silva, tinha 68 anos, e caiu de uma altura de cerca de 3 metros, segundo informações da polícia
No local onde o acidente aconteceu, moradores informaram que, apesar de aposentado, Benedito ainda prestava alguns serviços de pintura e manutenção. Ele estava pintando a parte dos fundos de um imóvel, onde funcionava um motel e que, atualmente, os quartos viraram quitinetes.
Inicialmente, moradores disseram que ele teria caído de uma altura de 10 metros, mas a polícia informou que a queda foi de aproximadamente 3 metros de altura, quando ele tentou subir no equipamento que acabou desmontando.
Um servidor público, de 44 anos, disse que o caso aconteceu por volta de 8h20 e escutou o barulho da queda.
"Estava sentado na mesa, trabalhando. Eu escutei um barulho alto. Só que eu não me levantei, porque, de vez em quando, a gente escuta um barulho e não é nada. Só que desse vez a minha mulher levantou e viu uma pessoa caída. Ela caiu de um andaime e não se mexia. As pessoas que estavam perto tentaram ajudar, mas ela não estava mais viva. O local não estava desativado, mas sei que tinha muita quitinete ali dentro. Na hora, a gente fica triste por conta de família. Você sai para trabalhar, não se despede e acontece isso", lamentou o servidor.
Uma equipe do Samu chegou a ser acionada e foi até o local, mas o idoso já estava morto.
Benedito era casado e tinha três filhos. Uma delas trabalha na Guarda Municipal de Vila Velha e estava em serviço quando foi informada da morte do pai. Ela foi levada por colegas até o local do acidente.
O corpo do homem foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.
Comentários