Homem invade igreja e ameaça padre durante celebração na Serra
Segundo informações da Guarda Municipal, o homem estaria em surto
Um homem de 33 anos foi detido após invadir uma igreja, derrubar hóstias e ameaçar um padre na noite desta segunda-feira (8), durante a comemoração do Dia de Nossa Senhora da Conceição, no Santuário de São Benedito, em Serra Sede.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o suspeito sendo imobilizado por Guardas Municipais da Serra. Segundo informações da TV Tribuna/Band, o homem teria entrado na igreja e seguido diretamente em direção ao padre, lançando uma bíblia em direção à vítima e sendo imediatamente segurado por populares que acompanhavam a celebração.
Testemunhas relataram que os fiéis ficaram preocupados com as ameaças feitas pelo suspeito, que teria afirmado que voltaria ao local para matar o pároco.
"Ele passou pelo bispo, jogou as hóstias para cima, tentou ir até o padre e deu um soco na mesa, mas foi contido pela população antes que pudesse fazer mais estragos", contou uma testemunha.
O religioso não ficou ferido e não precisou de atendimento médico. A missa seguiu normalmente depois que o suspeito foi detido.
O homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento da Serra Sede, onde ficou constatado que ele teve um surto. Segundo a Guarda Municipal da Serra, ele foi encaminhado a um hospital psiquiátrico, onde segue internado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários